Rondônia, 16 de dezembro de 2017

Alunos retratam leis de trânsito no concurso de desenhos e frases em Cacoal, RO

Crianças premiadas receberam bicicletas, DVD, tablets e capacetes. Tema do concurso foi 'O trânsito somos todos nós! Respeite a vida!'.

Alunos das escolas públicas, particulares e filantrópicas de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, participaram do Concurso de Desenhos e Frases promovido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semttran). A premiação foi realizada na manhã desta última terça-feira (10), no teatro municipal. As crianças premiadas receberam bicicletas, DVD, tablets e capacetes.

Participaram da 7ª edição do concurso 7.679 alunos. Todos os trabalhos desenvolvidos tiveram que respeitar o tema: ‘O trânsito somos todos nós! Respeite a vida!’. Os alunos do ensino infantil pré I e II, do ensino fundamental I e II, foram avaliados através dos desenhos, já os alunos do ensino médio da rede municipal, estadual, privada e filantrópica participaram do concurso com a elaboração de frases.

A aluna da Escola Estadual Frei Caneca, Maria Eduarda de Oliveira, de 11 anos, foi premiada com a elaboração de um desenho. Ela diz ao G1 que já participou de outras edições do concurso, mas essa é a primeira vez que foi premiada.

“No meu desenho eu quis mostrar um homem que bebeu bastante e saiu dirigindo um carro. Como o álcool altera o cérebro, ele não viu o poste e bateu, se envolvendo em um acidente. Para fazer esse desenho eu tive a ajuda da minha mãe e do meu pai, que me deram dicas de como melhorar”, conta a garota.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Paulo Sityá, a ideia de promover essas ações envolvendo as crianças é ensinar a educação de trânsito ainda na infância, para que sejam adultos conscientes.

“A educação é a base de tudo. Hoje nós temos um trânsito violento em todo o país, que mata mais que a guerra. Então acho de suma importância que possamos trabalhar na nossa cidade, educação das crianças, pois elas captam muito melhor as informações do que os próprios adultos e fazem as cobranças devidas aos pais, parentes e ajudar a melhorar o trânsito”, acredita Sityá.

Foram premiados através do concurso 14 alunos, do pré I ao ensino médio, que receberam 12 bicicletas, um DVD e um capacete.

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias