Cacoal

23 de Fevereiro de 2018
Siga o CR
×

Cacoal

Siga o CR

Em Cacoal, Hospital do Câncer lança leilão para arrecadar fundos

A realização do leilão será no dia 27 de maio.

Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), mantenedora do Hospital do Câncer de Cacoal (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), mantenedora do Hospital do Câncer de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, realizará o Leilo Show.

O evento solidário foi lançado na última quarta-feira (7) em uma cerimônia feita na sede da Assdaco. As pessoas já podem fazer as doações para a realização do leilão, que acontece no dia 27 de maio.

Morador da linha 15, o agricultor João Paulo Santana sempre ajuda com doação de gado para a realização do leilão. O homem já teve casos de câncer na família, por isso se diz sensibilizado com a causa.

“Essa doença é muito sofrida, meu pai, avô, tia e bisavô, todos morreram de câncer. No caso da minha família, tínhamos condições financeiras para o tratamento, mas isso não foi suficiente. Fico imaginando uma pessoa sem recurso, por isso faço questão de contribuir todos os anos”, afirma o agricultor.

De acordo com o presidente da Assdaco, Claudemir Borghi, o recurso adquirido por meio dos leilões é destinado principalmente na manutenção e realização de campanhas preventivas contra o câncer.

No leilão de 2016 foram arrecadados cerca de R$ 530 mil.

“Esses valores são devolvidos à população através das campanhas preventivas promovidas em todo o interior de Rondônia, além disso, conseguimos dar manutenção no hospital e casa de apoio Amor Fraterno. Por isso, é tão importante que as pessoas nos ajudem com doações para a realização do leilão e a participação no evento”, destaca Claudemir.

Para ajudar na promoção do leilão as pessoas podem fazer doações como gado, cavalos, joias, produtos decorativos, artesanais e outros.

As doações podem ser feitas por meio dos telefones (69) 98471-6629 ou 98495-2962. O leilão será realizado no dia 27 de maio no Zezinho Leilões, localizado em Cacoal na linha 5, lote 8, a partir das 13 horas.

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fan Page

Publicidade