Rondônia, 16 de dezembro de 2017

“Federação não tem culpa pela ausência do time União na Série A”, afirma Heitor Costa

Bicampeão tem vaga para série B em 2018, porém precisa estar com a documentação em dias.

Correspondente de Cacoal – O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa falou por telefone com a reportagem do jornal eletrônico Correio de Rondônia sobre a ausência da Sociedade Esportiva União Cacoalense na “Série A” do futebol rondoniense. Segundo ele, a informação divulgada irresponsavelmente em grupos de whatsapp, colocando a culpa na FFER por não ter aceitado o time da Capital do Café no campeonato de 2018 não pode prosperar e tampouco ser levada adiante.

Heitor Costa fez questão de enfatizar, durante a entrevista que não tem responsabilidade sobre as diretorias administrativas dos clubes, parte documental e principalmente as decisões que cada agremiação executa. “A ausência do time União Cacoalense na elite do futebol rondoniense ocorreu devido problemas ocasionados pelo próprio clube e não por culpa da FFER”, frisou.

O presidente disse ainda que esses comentários, denominado por ele como “fofocas” só levam as pessoas, moradoras de Cacoal, ficarem apreensivas e sem saber em quem acreditar. “O cacoalense, assim como outros munícipes de Rondônia gostam de futebol e certamente estão ansiosos para ver o time na “Série A” novamente. Afinal de contas, o bicampeão poderá voltar a elite desde que cumpra com seu papel dentro e fora de campo”, explicou.

Série B em 2018

Sobre a participação da agremiação na Série B de 2018, o presidente Heitor Costa disse que o time União Cacoalense possui vaga garantida, porém, precisa, urgentemente, regularizar sua situação junto à Federação. “É o clube que deve procurar a FFER e não o contrário. O União sempre será bem-vindo, desde que cumpra aquilo que se encontra presente no estatuto”.

Vale ressaltar que até o fechamento desta matéria, Heitor Costa ainda não tinha tomado conhecimento oficial sobre a constituição da nova diretoria do clube União.

Nova diretoria

Até o presente momento ainda não obtivemos da nova diretoria do União Cacoalense as respostas das perguntas que foram enviadas a assessoria de imprensa do clube. Acreditamos que a transparência e principalmente o respeito com os órgãos de comunicação devem prevalecer. Portanto, vamos aguardar a manifestação do atual presidente Marcos Norberto Caetano que, no ramo empresarial sempre atuou com ética, profissionalismo e responsabilidade.

Resgate

Enquanto a situação do time União Cacoalense ainda encontra-se indefinida, no que tange a participação no campeonato rondoniense de futebol, o torcedor aguarda ansiosamente pelo resgate prometido durante o período eleitoral de 2016. Alguns disseram a reportagem do jornal Correio de Rondônia que sentem muita falta daquelas partidas emocionantes que levavam a multidão ao delírio.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia

Fotografia: Marcelo Freire

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias