Rondônia, 20 de outubro de 2017

Inauguração do Instituto de Identificação Civil e Criminal

Publicidade

Com o objetivo de reduzir o tempo de entrega do documento de identidade (RG), foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (11) o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) em Cacoal, que funcionará no prédio do Procon municipal. A prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) autorizou que o município fizesse a cedência de servidores e equipamentos, como forma de viabilizar a instalação do posto do IICC em Cacoal, reduzindo de 120 para 60 dias a emissão e entrega de RG à população local.

Representando o governador Confúcio Moura (PMDB), o vice-governador, Daniel Pereira (PSB), participou do evento, juntamente com diretor-geral da Policia Civil, Eliseu Muller, deputado federal Nilton Capixaba (PTB), deputado estadual Cleiton Roque (PSB), vereadores, além dos servidores que trabalharam na implantação do posto do IICC.

Para a prefeita Glaucione, a inauguração é mais uma parceria com o governo do Estado e todos saem ganhando com essa medida, principalmente a população que terá mais agilidade e simplificação na emissão do documento. Ela falou ainda que essa foi a primeira medida e que a modernização da posto de identificação é o próximo passo, sempre buscando dar melhores condições de trabalho aos servidores e melhorias à população. Falando sobre as parcerias do governo com Cacoal, a prefeita agradeceu ao governador Confúcio Moura pelo apoio de sempre, citando que é o município que mais tem recebido apoio do Estado.

Daniel Pereira, vice-governador, lembrou que Cacoal é uma cidade modelo para o sistema de vídeomonitoramento e que é um dos municípios que tem atenção à Segurança Pública com maior visibilidade, assim, a inauguração do Posto de Identificação é mais um reforço nessa área.

Eliseu Muller agradeceu pelo apoio da prefeita Glaucione, destacando o trabalho do diretor do IICC, Julio Kasper, que é datiloscopista, quebrando uma sequência de diretores que eram delegados, o que considerou positivo para o setor.

O deputado estadual Cleiton Roque, que acompanhou o trabalho da então deputada Glaucione, frisou que ela faz falta na Casa de leis e que ela está entre os melhores prefeitos de Rondônia na atualidade.

Falando das dificuldades pelas quais passa o país, o deputado federal Nilton Capixaba fez um relato das conquistas de Cacoal e outras cidades nos seus mandatos e que estará sempre a favor da estabilidade política do país. O deputado destacou o trabalho da prefeita Glaucione e que está apoiando sua administração desde o inicio, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram em Cacoal.

Fonte: Assessoria

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias