Rondônia, 14 de dezembro de 2017

MP promove ciclo de palestras para conscientizar estudantes sobre danos causados pelas drogas e indisciplina escolar

O Ministério Público de Rondônia está promovendo um ciclo de palestras a estudantes de Escolas Municipais da Comarca de Machadinho do Oeste, com temas relacionados aos prejuízos causados pelo envolvimento desse público com drogas, prostituição e indisciplina escolar. O objetivo é conscientizar alunos de seus atos e alertá-los sobre suas consequências.

Idealizadora da iniciativa, a Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes deu início ao projeto, após tomar conhecimento de problemas de disciplina e vandalismo, registrados nas instituições de ensino, além do alto índice de menores envolvidos com drogas na região.

As palestras têm como temas o ‘Crime de Dano, Drogas, Prostituição, Consequências do Crime e do Ato Infracional’ e, ainda, a ‘Importância do Respeito aos Professores’.

A primeira atividade foi realizada na Escola Municipal Darci Ribeiro, localizada no Município de Vale do Anari, com a presença de aproximadamente 350 estudantes. Na ocasião, a Integrante do MP falou aos alunos sobre casos de violência com participação de adolescentes, destacando os prejuízos à vida escolar, profissional e familiar dos envolvidos. Diante das considerações, os alunos se comprometeram a respeitar os professores, preservar a área escolar e valorizar o ambiente oferecido aos estudos.

Fonte: MPRO

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias