Rondônia, 16 de dezembro de 2017

Projeto Maria da Penha da PMRO é finalista do 4º PRÊMIO DE BOAS IDEIAS

Desde junho de 2017, a Patrulha Maria da Penha começou a funcionar no 2º Batalhão, em Ji-Paraná e atua na proteção, prevenção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência, integrando as ações realizadas pela 2ª Vara Criminal de Ji-Paraná.

A visita da equipe visa proporcionar a efetividade no comprimento das medidas protetivas de urgência destacadas na Lei Maria da Penha, além de orientações repassadas às vítimas, proporcionando um atendimento humanizado e qualificado, sempre estabelecendo um diálogo que oportuniza um vínculo de integração de modo a reduzir a violência familiar.

Este Projeto, em parceria com a 2ª Vara Criminal, se tornou pioneiro no Estado de Rondônia e é um instrumento importantíssimo na luta contra a violência doméstica em Ji-Paraná. De acordo com o Coordenador do Projeto, Tenente PM Sassamoto, os Policiais Militares fazem visitas nas casas das vítimas e dos agressores. Levam um questionário para saber como está a vida deles. “Isso é muito importante, pois muitas mulheres se sentem acuadas, têm medo, envergonhadas, e se calam, mas isso agora funciona como quebra de paradigmas para conquistar a confiança dessa vítima”, salientou.

O Coordenador agradeceu a colaboração dos militares Capitão Marcelo, SGT Bentes e SD Anele, para a criação do Projeto e o apoio incondicional do juiz da 2ª Vara Criminal, Edwaldo Fantini Júnior. O oficial também destacou o empenho do Deputado Ailton Gurgacz, que desde o começo da implantação deste Projeto não mediu esforços para tirá-lo do papel.

O Projeto também contou com a colaboração CAP PM Marcelo, SGT PM Bentes e SD PM Anele.

O Prêmio Boas Ideias foi criado pelo Governo do estado de Rondônia por meio do Decreto nº 18.389, de 25 de novembro de 2013. O projeto, que é coordenado pela Superintendência de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae), tem como objetivo ser instrumento de valorização e reconhecimento, além de premiar as inovações relacionadas à gestão pública, que busquem excelência, aprimoramento da qualidade dos serviços públicos e o atendimento prestado à sociedade, contará em sua 4ª edição com a participação do cidadão.

Com a proposta que o Projeto Patrulha Maria da Penha se expanda para o restante do Estado, preferencialmente naqueles em que os índices de vítimas de violência doméstica são maiores, o Projeto é um dos finalistas do 4º PRÊMIO BOAS IDEIAS 2017, e precisa da sua ajuda.

Veja o Vídeo

Fonte: Comando 190

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias