Rondônia, 16 de dezembro de 2017

PRF prende condutores com arma de fogo de uso restrito e munições

Na manhã desta última terça-feira (05), às 11h40, a equipe PRF fazia rondas na região da Rua Linha Eletrônica, próximo ao “pé de galinha da doizinha”, no município de Buritis/RO, quando abordaram o veículo Toyota Hilux, de cor vermelha e placa NCZ 8751.

Em meio à fiscalização, os policiais notaram um nervosismo anormal por parte do motorista, e único ocupante do automóvel, posteriormente identificado como sendo o Sr. L. S., um pecuarista de 43 anos, natural do Mato Grosso do Sul.

Durante a realização da busca veicular, a guarnição localizou, embaixo do tapete do passageiro do banco dianteiro, uma pistola da marca Taurus, modelo 24/7 e calibre .40, com a numeração raspada, além de doze munições intactas do mencionado calibre.

Após ser questionado, o Sr. L. S. afirmou ter comprado a arma de fogo, que é de uso restrito, em junho deste ano, pela quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais), de um desconhecido, na cidade de Cacoal/RO.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao Sr. L. S., pela prática do delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 do Estatuto do Desarmamento), sendo o referido indivíduo encaminhado à Polícia Civil de Buritis/RO, ao passo que o veículo por ele conduzido foi entregue a uma de suas filhas.

Ainda na tarde desta última terça-feira, PRF flagrou condutor com munições de arma de fogo

Ás 17h30, durante patrulhamento  pela BR 421, no município de Monte Negro/RO, a equipe policial abordou o veículo Toyota Hilux, de cor branca e placa FFH 7033 de Goiania/GO.

Em meio à fiscalização, os policiais notaram um nervosismo anormal por parte do motorista, identificado como M.R.D.M.M. S., um taxista de 40 anos, residente em Campo Novo de Rondônia/RO.

Durante a realização da busca veicular, a equipe localizou, no banco traseiro uma sacola com dez munições calibre 12 e duas munições calibre 38, ambas intactas.

Após ser questionado, o condutor afirmou ter pego a sacola de um desconhecido em Ariquemes/RO e levaria até o município de Campo Novo de Rondônia/RO.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista, pela prática do delito de porte ilegal de munições de uso permitido (art. 14 do Estatuto do Desarmamento), sendo o referido indivíduo encaminhado à Polícia Civil de Ariquemes/RO.

Fonte: PRF-RO

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias