24 de Fevereiro de 2018
Siga o CR
×
Siga o CR

Polícia

Vândalos invadem e danificam escola em Ariquemes-RO

Mutirão com pais, servidores e profissionais foi realizado para fazer reparos nesta última segunda-feira (12).

Um mutirão com pais, professores e outros profissionais foi realizado na instituição para realizar os reparos (Foto: Prefeitura de Ariquemes/Divulgação)Vândalos invadiram e danificaram a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Sonho Meu, localizada no Jardim das Palmeiras, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. A ação dos infratores aconteceu no último fim de semana.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os suspeitos jogaram lama em diversas paredes e quebraram janelas de algumas salas. Um mutirão com pais, professores e outros profissionais foi realizado na instituição para realizar os reparos na manhã desta última segunda-feira (12).

A secretária de educação do município, Cleuzeni Maria de Jesus, disse que não é a primeira vez que os atos de vandalismo acontecem no interior da escola.

“Estes atos já vem ocorrendo em outros momentos também e a diretora tem nos comunicado, sendo que todos os reparos foram providenciados. […] É lamentável, por que as nossas dificuldades de manter o patrimônio público e manter a escola organizada são grandes e de repente, as pessoas em vez de nos ajudar, vêm e fazem este tipo de coisa”, comenta.
Conforme Cleuzeni, por conta do custo mais benéfico à prefeitura, a instituição possui sistema de segurança eletrônica, mas, ainda assim, os vândalos não se sentem inibidos de invadirem o local e danificarem o patrimônio público.

“Nós temos a vigilância eletrônica, porém, ela assegura somente as partes internas. A parte externa fica exposta. Nós fizemos um estudo e foi comprovado que a vigilância eletrônica sai mais em custo para a prefeitura, pois fazendo os cálculos de repor os itens quebrados ou fazer uma pintura. custará menos do que manter um vigia na instituição”, explica a secretária.

O ato de vandalismo foi registrado no domingo (11), na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para que a Polícia Civil possa investigar o caso.

Na manha desta última segunda-feira (12), a Semed promoveu um mutirão com o auxílio dos servidores, pais e alguns profissionais para realizar os reparos na instituição de ensino. A professora Elani Zineide se diz indignada com a ação dos suspeitos em um local que deveria ser respeitado.

“Nós estamos aqui trabalhando e arrumando tudo com muito carinho para que os próprios familiares e as crianças possam estar em um ambiente agradável. Estes atos já aconteceram outras vezes, de eles quebrarem móveis nas salas, armários, levarem os materiais das crianças. Estamos muito tristes com o que aconteceu na escola e esperamos que não venha a acontecer novamente”, desabafa.

De acordo com a Semed, cerca de 500 alunos estudam na Escola Sonho Meu, mas todas elas não terão prejuízos com o andamento das aulas na localidade.

“Não comprometerá o cronograma das aulas após o recesso do Carnaval, já que os danos foram mais na parte externa e nós já estamos com a nossa equipe trabalhando no local com pais, servidores e pintores, para conseguir melhorar a aparência da escola. Portanto, as aulas retornarão normalmente na quarta-feira (14)”, ressalta a secretária de educação.

Fonte: Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias