×

Publicidade

Aberto processo seletivo com 320 vagas para cursos técnicos e superiores no Ifro em RO

Inscrições até o dia 02/06.

Aberto processo seletivo com 320 vagas para cursos técnicos e superiores no Ifro em RO - correio de rondônia

Instituto Federal de Rondônia em Guajará-Mirim — Foto: Júnior Freitas.

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) está com processo seletivo aberto para cursos técnicos concomitantes e subsequentes, além de cursos de nível superior. Ao todo são 320 vagas distribuídas entre os campi de Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Guajará-Mirim (RO).

Os cursos são ofertados nas modalidades semipresencial e presencial, com ingresso no 2º semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas pelo site do Ifro até o dia 2 de junho de 2019.

Publicidade

Os candidatos que não têm acesso à internet podem ir até os campi durante o período de inscrição portando os documentos pessoais solicitados como: CPF, documento oficial de identificação com foto; boletim escolar do ensino fundamental ou médio, histórico escolar do ensino fundamental ou médio, ou documento escolar oficial equivalente, de acordo com o nível do curso pretendido.

Cursos concomitantes

O processo seletivo será realizado em uma única etapa e conforme o desempenho do candidato, levando em consideração as notas nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, obtidas do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. O aluno deverá está matriculado e cursando regularmente o 1º ou 2º ano do ensino médio.

As vagas são para Técnico em Administração e Técnico em Computação Gráfica.
Os cursos técnicos ofertados serão ministrados por meio do sistema semipresencial, sendo parte presencial e parte a distância. Por isso, o candidato deverá ter disponibilidade para duas aulas presenciais por semana.

Confira o edital.

Cursos subsequentes

Segundo o edital, o processo seletivo para cursos técnicos subsequentes será realizado em apenas uma etapa e é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula.

A seleção vai levar em consideração as notas obtidas entre o 1º e o 3º ano do ensino médio nas disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Os cursos ofertados são para Técnico em Vigilância em Saúde e Técnico em Finanças. As vagas estão distribuídas entre os campi de Guajará-Mirim e Porto Velho Zona Norte, com aulas presenciais.

Cursos de graduação

Segundo o Ifro, estão disponíveis para cursos de nível superior 80 vagas, divididas em: 40 para Curso Superior de Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Ji-Paraná, e 40 para CST em Gestão Comercial em Porto Velho.

O candidato deverá ter concluído regularmente o ensino médio até a data da matrícula.

O critério utilizado para classificação dos candidatos será as notas obtidas nas edições de 2016, 2017 e 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). . Veja o edital.

Fonte: G1 RO

Ver comentários

Continue Lendo...

1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste acontece dia 30

O “1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste” acontece dia 30 de outubro, a partir das 19h, com a presença de palestrantes das áreas da pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e da própria defensoria pública…

Leia Mais
Alunos de pintura da Fundação Cultural recebem certificados de conclusão após 3 meses de aulas

Gratuito, curso acontece na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato com dezenas de alunos em 5 turmas

Leia Mais
Incêndio em reserva ambiental completa 15 dias em Rondônia

O incêndio de grandes proporções que atinge a reserva ambiental Margarida Alves completa 15 dias neste domingo (11) em Nova União (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho. Desde o fim de julho, segundo os…

Leia Mais
Ponte sobre o rio Madeira na Ponta do Abunã mudará a história econômica e social da região

Marcos Rocha garante que essa união de forças vai facilitar o comércio e segurança na região.

Leia Mais
Processo seletivo está aberto para contratação de médicos em Santa Luzia do Oeste, RO

Salário oferecido é de R$ 7 mil, mais auxílio-alimentação.

Leia Mais