×

Alunos de pintura da Fundação Cultural recebem certificados de conclusão após 3 meses de aulas

Gratuito, curso acontece na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato com dezenas de alunos em 5 turmas

Alunos de pintura da Fundação Cultural recebem certificados de conclusão após 3 meses de aulas

Trabalhos artísticos dos alunos surpreenderam a professora pela qualidade - Foto: Secom-VHA

Vilhena ganhou vários novos pintores nesta semana. Após três meses de aulas, os estudantes de cinco turmas de pintura em tela e tecido receberam certificados de conclusão do curso oferecido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV), na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A iniciativa visa fomentar a produção artística na cidade, gerar opção de renda para os participantes e ocupar os espaços culturais do município com exposições, além de aproximar a comunidade da arte.

“A maior parte dos alunos tinha pouca experiência ou nunca tinha pintado nada. Houve muito crescimento técnico entre eles e bastante aproveitamento das aulas. O intuito era embasar os participantes com conhecimento teórico e prático para que elas tenham essa atividade com hobby ou também ganho financeiro, principalmente para quem não pode sair de casa. Fiquei muito feliz com o resultado”, explica a professora do curso, Carla Regina Paulik.

Divididos em cinco turmas, os 28 alunos aprenderam como usar os pincéis e tintas em três turmas de pintura em tecido e duas de pintura óleo sobre tela. Os trabalhos surpreenderam pela qualidade. “É muito bom ver os espaços culturais da cidade sendo ocupados. Atualmente temos as oficinas, a exposição de fotos da etnia Nambiquara na Fundação, praças com atividades e feiras de artesanato e reuniões com produtores culturais no auditório da Prefeitura ou aqui mesmo na nossa sede. É um prazer ver o avanço das iniciativas culturais através da FCV”, analisa Kátia Valléria, presidente da Fundação.

Publicidade

Mais oficinas de pintura devem ser ministradas neste segundo semestre, seguindo o sucesso dos cursos realizados nesta primeira etapa, que durou de abril a junho. A FCV estuda uma data para a realização de uma exposição que vai revelar ao público todos os trabalhos desenvolvidos pelos artistas durante o curso.

Ver comentários

Continue Lendo...

1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste acontece dia 30

O “1º Seminário sobre Autismo de Colorado do Oeste” acontece dia 30 de outubro, a partir das 19h, com a presença de palestrantes das áreas da pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e da própria defensoria pública…

Leia Mais
Incêndio em reserva ambiental completa 15 dias em Rondônia

O incêndio de grandes proporções que atinge a reserva ambiental Margarida Alves completa 15 dias neste domingo (11) em Nova União (RO), a 370 quilômetros de Porto Velho. Desde o fim de julho, segundo os…

Leia Mais
Ponte sobre o rio Madeira na Ponta do Abunã mudará a história econômica e social da região

Marcos Rocha garante que essa união de forças vai facilitar o comércio e segurança na região.

Leia Mais
Processo seletivo está aberto para contratação de médicos em Santa Luzia do Oeste, RO

Salário oferecido é de R$ 7 mil, mais auxílio-alimentação.

Leia Mais