×

Semed realiza chamada escolar para educação de jovens e adultos em Ariquemes, RO

Prazo para a inscrição se estende até o dia 28 de junho.

estudar - Semed realiza chamada escolar para educação de jovens e adultos em Ariquemes, RO

As inscrições da chamada escolar da rede municipal de ensino à educação de jovens e adultos estão abertas em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o procedimento é destinado aos jovens acima dos 15 anos, além de adultos que não concluíram o ensino fundamental e médio. O prazo para a inscrição se estende até o dia 28 de junho.

Conforme a Semed, para efetuar a pré-matrícula, os interessados, quando maiores, ou pais e responsáveis dos menores de idade, devem apresentar os documentos pessoais, a certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço atualizado e comprovante do histórico escolar.

Publicidade

As inscrições estão sendo feitas nas escolas Dirceu de Almeida (Setor 6), Magdalena Tagliaferro (Setor 9) e Venâncio Kottwitz (Setor 11). Mas, segundo a pasta, a inscrição na chamada ainda não garante a vaga, que dependerá de outros dois fatores: alunos do primeiro semestre que não efetivarem a rematrícula e abertura de novas turmas.

“Essa etapa representa o censo da população escolar na modalidade EJA, que pretende ingressar no sistema municipal de ensino. Com esses dados, a Semed obterá um levantamento do número de vagas e o local da oferta ao ensino noturno para o segundo semestre de 2019”, destacou a coordenadora da chamada, Sirlene de Brito Sena.

Atualmente, duas escolas municipais prestam as aulas do EJA no período noturno, sendo que a chamada escolar servirá para fazer um levantamento do público interessa e, possivelmente, ampliar a modalidade para uma nova instituição.

“O objetivo principal é captar alunos para a EJA, oportunizando aqueles que não tiveram acesso na idade própria. Com isso, realizaremos o levantamento a fim de ter dados que comprovem essa demanda e, assim, enviaremos às escolas para efetivarem as matrículas ao segundo semestre”, frisou Sirlene.

O resultado da chamada escolar será divulgado no dia 8 de julho. O período de rematrícula dos alunos já existentes acontece nos dias 10 e 11 de julho. As matrículas para os novos alunos acontecerão no dia 12 de julho.

Fonte: G1 RO

Ver comentários

Continue Lendo...

Ônibus com 43 alunos sai da estrada e quase cai dentro de 'brejo'

Acidente foi na Linha 617 em Jaru. Problemas mecânicos podem ter causado o acidente.

Leia Mais
Teatro de Ariquemes entra em fase final de execução das obras

Além de enriquecer e transformar a vida das pessoas, a cultura proporciona lazer e qualidade de vida à sociedade. Desde 2006, Ariquemes aguarda o tão esperado teatro da cidade para receber eventos culturais e, neste…

Leia Mais
Fórum de Ariquemes/RO será inaugurado no próximo dia 26

Acessibilidade e conforto na nova sede do Judiciário.

Leia Mais
Após denúncias de descarte irregular, área de 'lixo verde' é monitorada em Ariquemes, RO

Uma guarita deve ser construída para que seja feito o controle de entrada de veículos.

Leia Mais