×

Publicidade

Contas das eleições de 2018 são aprovadas pela Justiça Eleitoral em Buritis/RO

O Juiz Hedy Carlos julgou aprovadas as contas

Contas das eleições de 2018 são aprovadas pela Justiça Eleitoral em Buritis/RO - correio de rondônia

(imagem ilustrativa)

A 34ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia publicou, nesta terça-feira (25), o parecer da prestação de contas referente as Eleições Gerais 2018, apresentada pelos Progressistas do município de Buritis. O Juiz Hedy Carlos Soares julgou aprovadas as contas do diretório municipal.

A prestação de contas de campanha e uma ferramenta prevista pela Lei n 9.504/97 que tem por objetivo auferir a legalidade da arrecadação e aplicação de recursos de campanha, bem como evitar eventual abuso de poder econômico, corrupção e fraude. Tal ato é obrigatório para todos os envolvidos no processo eleitoral.

Publicidade

Em seu relatório, o juiz eleitoral citou que as informações de movimentação financeira, emitidas nos autos do processo pelos Progressistas, correspondem àquelas registradas no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), do Tribunal Superior Eleitoral.

Por fim, conforme consta ainda no processo, o parecer foi conclusivo e a manifestação do Ministério Público Eleitoral foi no sentido de aprovação das contas.

A aprovação das contas do órgão partidário foi um dos temas da reunião da presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, realizada no último dia 21 de junho, com a equipe da diretoria do partido juntamente com o departamento jurídico. Ela cobrou celeridade nos processos para que os Progressistas atendam as determinações da Justiça Eleitoral.

Ver comentários

Continue Lendo...

Deputado Lucio Mosquini articula implantação de EscolaTécnica Federal – IFRO em Buritis

Mosquini esteve reunido com o Reitor do IFRO, Professor Uberlando Tiburtino, em Brasília.

Leia Mais
Deputada federal Jaqueline Cassol entrega equipamentos agrícolas em Buritis

Durante o evento a parlamentar reafirmou compromisso com o município.

Leia Mais