×

Publicidade

Balsa instalada no distrito de Riozinho poderá cobrar pedágio

A balsa que tem capacidade para até 300 toneladas teria sido alugada

Está sendo divulgado em redes sociais, especialmente em canais de WhatsApp, um áudio que seria de uma pessoa ligada a Residência do DER/RO, em Cacoal (RO), dizendo que até quarta-feira (5/12), uma balsa será instalada no Riozinho, distrito distante em torno de 10 km de Cacoal, aonde há interdição de uma ponte há cerca de um mês.

A celeuma tem sido motivo de muitos protestos e o que parecia ser solução, poderá incidir mais polêmicas e até protestos, pois há a informação de que um pedágio será instalado e a cobrança será para todo o tipo de veículo.

A balsa que tem capacidade para até 300 toneladas, teria sido alugada por uma empresa privada que deve instalar o equipamento, por causa do volume e circulação de caminhões de sua propriedade na BR-364.

Continua após a Publicidade

A polêmica do áudio circulando em canais de redes sociais, se dá devido ao preço da cobrança, que será entre R$ 10, e R$ 75, conforme divulgação nas redes sociais.

O pior disso tudo, é que ninguém dos órgãos oficiais que ‘estariam’ cuidando de solucionar a problemática e tentar ao menos aliviar as tensões provocadas pela interdição da ponte, não se pronunciam e nem esclarecem quais os motivos da cobrança, se é que de fato ela vai acontecer.

E se a cobrança vai acontecer, quem de fato deveria pagar, já que todos os veículos em circulação, pagam impostos?

Fonte: Correio de Rondônia

Ver comentários