×

Dr. Paulo solicita compra de alimentos de comunidades indígenas para compor merenda escolar na Prefeitura de Cacoal

A prefeitura comprará os alimentos de um produtor local.

Dr. Paulo solicita compra de alimentos de comunidades indígenas para compor merenda escolar na Prefeitura de Cacoal

Fotografia: Assessoria

O vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), ciente da importância de valorizar a comunidade indígena Suruí, apresentou ao prefeito de Cacoal, Adailton Fúria (PSD), no início de janeiro, a produção de banana da terra produzida na Aldeia Amaral (Linha 11) representado pelo Cacique Sandro Suruí, filho do saudoso cacique Aibibi Suruí, que faleceu de covid-19 no ano passado. Na oportunidade o parlamentar solicitou ao prefeito a possibilidade de adquirir a produção da comunidade indígena para merenda escolar do município.

O prefeito Adailton Fúria elencou a dedicação do vereador Dr. Paulo com a comunidade indígena e rural. Solicitou da sua equipe estudo para possibilidade da aquisição dos produtos para merenda escolar e determinou que a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo (SEMICT), na pessoa do secretário Eliseu Dias, apresente aos empresários da cidade a produção indígena, atendendo ao pedido do povo Suruí.

De acordo com Cacique Sandro Suruí, a comunidade indígena produz café, banana, castanha, além de outros produtos que fomentam a agricultura familiar. A produção de café do povo Suruí atualmente é comercializado para empresa Três Corações (MG).

continua após a Publicidade

“Este é o primeiro passo para o respeito à cultura alimentar dos povos indígenas e uma forma de valorizar a mão de obra dos agricultores índios. “Além da valorização e respeito à cultura, a nossa solicitação ajuda no combate ao êxodo rural, geração de emprego e renda, assim como diminui custos para secretaria municipal de educação. A prefeitura comprará os alimentos de um produtor local, de uma comunidade indígena, que atenda e forneça aquilo que for solicitado” destacou Dr. Paulo Henrique.

Ver comentários

Continue Lendo...

Agilidade do transporte é essencial para o sucesso da doação de órgãos - Foto: Leiri Bonet - Secom/Governo-RO

Nova doação tira cinco pacientes da fila de espera.

Leia Mais
Foto: Assessoria

A Liquida Cacoal teve início e o movimento no comércio local tem empolgado os Lojistas e toda a equipe da Associação Comercial e Industrial de Cacoal. Em parceria com a Federação das Associações Comerciais e…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), ingressou com pedido de habilitação de amicus curiae, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) N°0806141-81.2021.8.22.0000, proposta pelo prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, no Tribunal de…

Leia Mais