×

“Estou à disposição da sigla para uma pré-candidatura ao Parlamento Estadual”, afirma Luiz Paulo

Durante entrevista ao programa Língua Preta o advogado também falou sobre pandemia e vacinação.

"Estou à disposição da sigla para uma pré-candidatura ao Parlamento Estadual", afirma Luiz Paulo

Mabel, Luiz Paulo e Dr. Lúcio.

Um bate-papo amistoso e descontraído marcou a entrevista do advogado Luiz Paulo, na manhã desse sábado (22/05), ao programa Língua Preta, de Cacoal/RO, apresentado por Lúcio Lacerda e Mabel Vianna. Os temas tratados foram variados, passando pela política regional e as eleições gerais de 2022, o enfrentamento à pandemia de Covid-19, a contratação de médicos formados no exterior e a importância da vacinação, em especial dos professores da rede pública, para um breve retorno às aulas presenciais.

Bastante à vontade com as pautas colocadas, o advogado falou das peculiaridades da política regional, em especial da Capital do Café, como o fortalecimento dos Progressistas em diversas localidades, o que demonstra a adesão à maneira de fazer política do partido, voltada ao trabalho em prol da população e na palavra de honra dos que se juntam ao projeto de desenvolvimento do Estado de Rondônia. Indagado pelos apresentadores, o secretário-geral dos Progressistas, Luiz Paulo confirmou que está à disposição da sigla para uma pré-candidatura ao Parlamento Estadual, ao lado de outras importantes lideranças políticas, de várias regiões de Rondônia.

Sobre a contratação de médicos formados no exterior que ainda não têm validação do diploma no Brasil, Luiz Paulo destacou a necessidade da população frente ao enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus. Todo o trabalho feito pela deputada federal Jaqueline Cassol e pelo próprio advogado foi rememorado pelos apresentadores ao perguntarem como está a situação, após a sanção. “Quero parabenizar a Assembleia Legislativa e o Poder Executivo pela Lei 4.998/2021”, afirmou Luiz Paulo, ao defender que esses médicos podem auxiliar a população nesse momento de guerra contra o inimigo invisível. O atendimento básico, em postos de saúde, policlínicas e o reforço das equipes de trabalho ante a carga exaustiva, nesse momento de pandemia; são problemas que podem ser superados por essas contratações. “Precisamos de união, de mais pessoas atendendo para ampliar o atendimento à população”, conclamou.

 

continua após a Publicidade

Vacina e educação

Ainda dentro do enfrentamento à pandemia, o advogado Luiz Paulo defendeu que mais vacinas cheguem à população, pois, segundo ele, esse será o único meio de superar essa crise sanitária que tem levados tantas vidas e deixado sequelas para todos, tanto na questão econômica quanto social, principalmente paras as crianças que não têm condições de acompanhar aulas via internet, como nas zonas rurais e ribeirinhas do Estado, além do prejuízo à socialização, risco de cooptação pela criminalidade e aumento dos índices de violência e abusos contra crianças e adolescentes registrados no último ano. Luiz Paulo, filho de professor, que lhe ensinou desde cedo o valor do magistério na vida das pessoas e na formação da sociedade.

 

Cacoal/RO

A política cacoalense também foi abordada, com relação às eleições do próximo ano. Instigado pelos apresentadores, Luiz Paulo disse que não acredita numa pré-candidatura dos mandatários de Cacoal, prefeito e vice-prefeito, para 2022. Segundo o advogado, ambos foram eleitos para governar a Capital do Café por quatro anos. “A população votou neles confiando nesse projeto, razão pela qual, acho que ambos jamais trairão a população cacoalense”, pontuou o advogado.

Outro aspecto tratado pelo advogado Luiz Paulo foi a respeito de algumas ações do governo estadual na região, como o questionamento a programas como “Tchau poeira”, lançado pelo governo e duramente criticado pelos apresentadores e pelo entrevistado do Língua Preta. “Antes de lançar tchau poeira, precisa-se lançar o ‘tchau buracos’, devido a péssimas condições de estradas importantes para o setor agropecuário, que ligam municípios e são essenciais para a economia rondoniense.

Como percorre os quatro cantos do Estado para levar as bandeiras do Partido Progressistas e suporte político às comissões municipais da sigla, sempre é recorrente o pedido para que o governador e senador Ivo Cassol volte ao comando Executivo. O advogado Luiz Paulo respondeu aos apresentadores sobre a possibilidade de Cassol concorrer ao cargo de governador em 2022: “Eu vislumbro, para os próximos meses, um cenário favorável para que Ivo Cassol possa participar da disputa eleitoral, como pré-candidato, caso ele queira”.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), ingressou com pedido de habilitação de amicus curiae, na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) N°0806141-81.2021.8.22.0000, proposta pelo prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, no Tribunal de…

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

Para que a advocacia do estado possa contemplar a inauguração da nova instalação que marca um tempo de modernidade e de avanços tecnológicos, a transmissão será ao vivo pelas mídias sociais da OAB/RO. “Um prédio…

Leia Mais
Durante o sábado, das 8h às 17h, as doações poderão ser realizadas em uma instituição religiosa no centro de Cacoal - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

Neste sábado (31), será realizado em Cacoal o retorno da ação externa para a coleta de sangue, suspensa desde o início da pandemia de covid-19. A ação ocorre no período de 8h às 17h, em…

Leia Mais
“Retomada dos voos em Cacoal é essencial para o desenvolvimento da região”, diz Jaqueline Cassol

A companhia Azul Linhas Aéreas, única empresa que opera na região, confirmou que deverá voltar às atividades na cidade no dia 02 de agosto

Leia Mais