×

Hospital de Cacoal está atendendo apenas grupos prioritários

Hospital de Cacoal está atendendo apenas grupos prioritários

Excetuam-se as consultas oncológicas, de traumatologia e de pacientes laboratoriais, espirometrias, ecocardiogramas e teste ergométricos. - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto estadual nº24.871 publicado em 16 de março, o Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (Cohrec) informa que estão suspensas, desde quarta-feira (18) e pelo prazo de 15 dias, as consultas ambulatoriais no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e no Hospital de Urgência Regional de Cacoal (Heuro), atendendo apenas as consultas oncológicas, de traumatologia e de pacientes laboratoriais, espirometrias, ecocardiogramas e teste ergométricos.

A direção do Complexo Hospitalar reforça a informação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de que não há casos confirmados da infecção por Covid-19 na região de Cacoal, assim como em todo o estado de Rondônia. A medida é uma forma de prevenção, que se faz necessária diante da declaração feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de uma pandemia de coronavírus.

“Queremos tranquilizar toda a população, em especial os pacientes, de que assim que estiver normalizada a situação, a Regulação Ambulatorial do Complexo Hospitalar entrará em contato com cada um, providenciando o reagendamento das consultas”, destacou o diretor do Cohrec, João Henrique Paulo Gomes.

Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Membros da sociedade cogitam participação de Jaqueline Cassol na disputa pela prefeitura de Cacoal/RO

Rumores surgiram após live no facebook com o vereador Jabá Moreira ocorrida na semana passada.

Leia Mais
Mais de R$ 5 milhões são investidos na reestruturação do Aeroporto de Cacoal

Com um investimento superior a R$ 5 milhões, as obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, seguem em ritmo acelerado. Nesta semana, o secretário executivo regional de Governo, Celso Adame, visitou as…

Leia Mais
Coluna Social - Ponto E

Cautela – Por cautela, tivemos que reter o material impresso da edição dos 12 anos da revista Ponto E para ser distribuído em todo o Estado. Uma vez mais flexível a circulação de pessoas com…

Leia Mais
Professor universitário assume a presidência dos Progressistas em Cacoal/RO

Além de formar nominata, o novo PP inicia dialogo sobre majoritária na Capital do Café.

Leia Mais
Deputada Jaqueline Cassol pede à população que siga as determinações dos Decretos Estadual e Municipal

A parlamentar reside em Cacoal/RO desde 2016 com o esposo, advogado Luiz Paulo Batista e a filha Giovanna Cassol.

Leia Mais
Lei de Moto Aplicativo é sancionada em Cacoal/RO

A prefeita Glaucione Rodrigues sancionou nessa terça-feira (03/), a Lei que regulamenta o transporte de moto aplicativo na cidade de Cacoal. A Lei tem por objetivo assegurar regras para a exploração e prestação do serviço,…

Leia Mais