Siga o CR
×
Siga o CR

Cidades

Colunal Social Jusmar Lustoza – Ponto E

Missão cumprida

– Em família, este colunista registrou o fechamento de mais um ciclo de vida participando da formatura da filha caçula, Isadora Cortez Lustoza. Missão cumprida!! Com 9,9 no TCC e já aprovada na OAB, a Dra. Isadora segue suas conquistas no curso de pós-graduação em Direito Constitucional pela LFG. O tradicional flash se deu no jantar/baile de formatura da 24ª Turma de Direito da Unir/Cacoal no último sábado no salão de eventos Millenium. A pose inclui os pais, Silvana e Jusmar Lustoza, o namorado, o advogado Gabriel Matos, a irmã, a advogada Naiara C. Lustoza Sabóia, e o cunhado, o administrador Ed Wilson Sabóia, diretor comercial da SpeedTravel. Momento mais que especial. Sucesso!! Foto: Império Fotos.

Cacoal Liquida

– A décima quarta edição da feira comercial Cacoal Liquida, realizada no estacionamento do Cacoal Shopping, bateu o recorde reunindo 46 lojas oferecendo mercadorias a preços imbatíveis, o que atraiu grande público, inclusive de fora do município. Parabéns à CDL, em especial ao presidente, Adeuvaldo Brito, e ao gerente, Thiago Silva, pela impecável organização. Sucesso total!! Veja flashes seletos em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Check-Up Anga

– No último dia 05, nas dependências do Anga Medicina Diagnóstica, coquetel interno marcou o lançamento do Programa de Check-Up Anga. O objetivo maior do programa é proporcionar a cada um de nós a oportunidade de periodicamente, de forma disciplinada, lançar mão de um pacote fechado, composto por serviços médico-diagnósticos, o que permite de forma preventiva obtermos diagnósticos ainda na fase assintomática, para que estejamos com a saúde sempre em dia. O pacote, que tem valor variante de acordo com a faixa etária e sexo, é abraçado por uma equipe multiprofissional qualificada, na busca incessante de obtermos sempre o melhor diagnóstico, sendo este sempre compartilhado com o médico especialista ou médico de confiança do paciente. O paciente pode procurar diretamente o Anga e agendar seu check-up, como também pode agendar por meio de indicação médica. A prevenção é sempre o melhor caminho. A apresentação do Programa de Check-Up Anga ficou a cargo do diretor de Marketing do Anga, André Renato Palma Coelho, e de sua esposa, a médica radiologista Vanessa Mendes Coelho, diretora clínica do Anga, em foco. Show!!

– Logo após a apresentação do Programa Check-Up Anga, no último dia 05, realizado para sócios e equipe de apoio do centro diagnóstico Anga, foi servido fino coquetel, assinado pelo Sabor & Arte Buffet, sob o comando da chef Carine Gabriele Souza. Espetacular!!! Veja fotos seletas em nosso site. jusmarlustoza.com.br .

Em foco

– A gravação do programa Ponto E do próximo final de semana, conduzido por este colunista há 16 anos, aconteceu no auditório da CrediSIS Leste. O diretor administrativo da cooperativa, Tiago de Almeida Zandona, recebeu nossos convidados: o farmacêutico Rafael Teixeira de Lima; representando a rede de farmácias Globo; e o professor universitário e advogado Luciano Rodrigues, alertando sobre o cuidado que devemos ter com as fake news neste universo digital. Fique ligado! Além da TV, vai ao ar em vários horários pelas redes sociais, no sábado e no domingo.

Do Rotaract

– Jovens do Rotaract em Cacoal, em foco, sob a presidência do engenheiro de produção Rafael Tavares, apoiados pelos rotarianos do Rotary Club Marechal Rondon, realizaram no último domingo o evento Pagonejo com Feijoada, na Asberon. Além do fim do social, função principal de clubes de serviço, o jovem presidente aproveitou para comemorar o seu aniversário, 07 de setembro. Felicidades!!

Ícone na comunicação

– Entre os ícones da comunicação do Estado, Yonara Werri, à frente do jornalismo da Rede Amazônica (Globo), em Porto Velho, brindou nova idade na última segunda-feira, 10. Parabéns!! Continua recebendo os cumprimentos dos amigos e o carinho especial da família. Felicidades!!

Na Mega Vídeo

– O 11 de setembro nos traz más lembranças, mas é recheado de boas comemorações também. É dia de festejar o aniversário do publicitário Elias Ferreira Martins, diretor da Mega Vídeo Produções (3443-4333). O aniversariante sempre é lembrado, tanto pelo grande ser humano que é, como pelo profissionalismo em seu ofício que o destaca entre os melhores do segmento no Estado. Parabéns e mais sucesso!! O

Em dose dupla

– À frente da Imobiliária Sefrin, os sócios Carlos Sefrin e Reginaldo de Assis coincidentemente comemoram aniversário no mesmo dia, 12 de setembro. Semana movimentada recebendo os parabéns da equipe, amigos e família. Felicidades!

Domingão

 

– Doutor em Dentística, mestre em Clínica Integrada, especialista em Endodontia, além de outros diferenciais na Odontologia, também na docência na Facimed, o cirurgião-dentista Bruno Shindi Hirata é exemplo de dedicação e competência no que se propõe a fazer. Em sua nova clínica, Cuidar Odontologia, ao lado de sua esposa, a cirurgiã-dentista Karol Sartori, com foco em pacientes com câncer, vem conquistando clientela cada vez maior. Semana especial!! Comemora mais um ano de vida no próximo domingo. Felicidades!!

Ponto E – Supreme!

– A edição de setembro da revista Ponto E seguiu para a gráfica, mas já está disponível on-line!! www.revistapontoe.com.br. Em destaque na capa, vivenciando a experiência pela segunda vez, sendo que a primeira foi em 2014, está a equipe da Farmácia Pró-Fórmula Supreme, lançando o protetor solar em bastão com fórmula exclusiva, além de agir corrigindo imperfeições na pele por ter tonalidades diferentes. Legal!! A versão impressa entra em circulação em todo o Estado a partir do próximo dia 30. A edição de final de ano já está sendo projetada. Participe!! (69) 99257-7850.

Acadêmico da Facimed é ouro no Campeonato Brasileiro Universitário de Kungfu Wushu

– A maior competição nacional da arte marcial chinesa no Brasil, aconteceu no início do mês de setembro na cidade de Londrina, no interior do Paraná.  As lutas do XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu e III Campeonato Universitário foram realizadas em três arenas do Ginásio de Esportes Moringão. A competição trouxe as modalidades Taolu tradicional e moderno. A categoria se divide ainda em Sanda, combate que utiliza técnicas de socos, chutes e projeções e Shuaijiao, que faz uso somente de projeções, sem luta no solo. O torneio teve a participação de aproximadamente 600 atletas de 18 estados brasileiros. O acadêmico de Psicologia da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed), Gabriel Corrêa de Brito Sobral, foi o único atleta da região Norte a participar da competição.

Na disputa pelo III Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu, Gabriel conquistou 2 medalhas de ouro nas categorias armas médias Jianshu (espada) armas longas QiangShu (Lança) e bronze mão livres Meihua (Flor de ameixa).

No XXIX Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu o atleta conquistou 2 medalhas de prata e 1 medalha de bronze.

“Para mim é uma grande vitória conseguir este resultado, pelo fato de ter me recuperado de uma lesão no calcâneo e por causa disso não poder ter treinado o quanto era necessário para uma competição deste porte e também ter mudado de categoria. É uma grande honra representar o meu estado o meu curso e a minha faculdade”, disse o atleta.

Palestra sobre sexualidade é realizada por acadêmicos de Medicina da Facimed em escola de
Cacoal

– A discussão entre jovens, contribui para que eles se tornem mais conscientes e responsáveis ao terem conhecimento sobre o próprio corpo
Estudos realizados por profissionais na área da Sexualidade demonstram que a educação sexual, diferente do que muitos pensam, não estimula a prática do sexo, não antecipa a idade do primeiro contato sexual, nem tão pouco aumenta a incidência de gravidez ou aborto entre
adolescentes. Na realidade, a discussão do assunto entre jovens contribui para que eles se tornem mais conscientes e responsáveis ao terem conhecimento sobre seus corpos e os direitos sexuais.
O tema vem sendo discutido em escolas no Brasil, o papel de profissionais da saúde tem sido fundamental para informações sobre a sexualidade. Acadêmicos de Medicina da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (Facimed) que participam da IFMSA Brasil Facimed (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina) e Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Facimed (LAGOF), realizaram uma ação na Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, com adolescentes do 1º ano do ensino médio. Os futuros Médicos conversaram com os alunos e tiraram dúvidas sobre o que eles entendiam sobre sexualidade, mudanças no período da puberdade, infecções sexualmente transmissíveis e contracepção.
“Adolescência é a fase que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Neste período heterogêneo inúmeras alterações físicas, mentais e sociais estão presentes, uma dessas mudanças é a chegada da puberdade acompanhada das descobertas sexuais. Muitos
indivíduos iniciam a vida sexual na adolescência sem nenhuma ou pouquíssima orientação, por este ser um tema considerado tabu pela sociedade, uma iniciação sexual alheia de direcionamento pode comprometer projetos de vida e até mesmo a saúde, visto que situações
como gravidez precoce, aborto, transmissão de infecções sexualmente transmissíveis, distúrbios psicológicos e sociais não são difíceis de ser encontrados”, explicou a acadêmica de Medicina, Livian Gonçalves Teixeira Mendes de Amorim.

UNESC inicia aulas do Curso de Medicina

– Em solenidade histórica para o município de Vilhena, a UNESC deu início às aulas do Curso de Medicina com a presença expressiva de autoridades, professores, acadêmicos e imprensa local.

A autorização do Curso, por parte do Ministério da Educação (MEC), ocorreu em 11 de maio de 2018, por meio da Portaria nº 330 (Diário Oficial da União – 14/05/2018), e as aulas tiveram início na segunda quinzena de agosto.

Na cerimônia que oficializou o início das aulas, o Diretor Institucional da UNESC, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, fez um breve histórico da instituição que atua no Estado de Rondônia há 33 anos, e há 8 anos oferece cursos superiores em Vilhena. Nascimento também lembrou o caminho percorrido desde a conquista das vagas pelo município até a escolha da instituição que ofereceria o curso.

De acordo com o Prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru, a implantação do curso de Medicina é a realização de um sonho do município, da UNESC e dos vilhenenses, porque significa um grande avanço para a saúde do município.

Conforme informações do Secretário Municipal de Saúde, Luis Carlos Hassegawa, o Hospital Regional de Vilhena oferecerá vagas de residência médica em quatro especializações: ginecologia e obstetrícia, pediatria e neonatologia e clínica médica.

Segundo a Diretora Geral da UNESC, Professora Natividade Cury, além da parceira que a Instituição firmou com o Hospital Sírio Libanês (HSL) para a preparação dos professores, os acadêmicos terão o que há de melhor em tecnologia e metodologia de ensino.

De acordo com informações da Direção da UNESC, as Inscrições para o Processo Seletivo (Vestibular) 2019/1 terão início no próximo dia 17 deste mês Setembro e poderão ser realizadas pelo www.unescnet.br. A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, domingo, às 9 horas, na UNESC/VILHENA.

 

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias