×

Estação de Tratamento de Esgoto de presídio é concluída em Guajará-Mirim, RO

A obra foi finalizada em 50 dias.

Estação de Tratamento de Esgoto de presídio é concluída em Guajará-Mirim, RO - correio de rondônia

Foto: Rede Amazônica.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Casa de Detenção Masculina em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, foi concluída e entregue na tarde da última segunda-feira (13). A obra foi finalizada em 50 dias, após uma ação civil pública.

A obra da ETE iniciou em dezembro do ano passado, foi paralisada em janeiro e retomada em março, após o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ingressar com uma Ação Civil Pública, para que o problema fosse solucionado. O MP-RO solicitou o cumprimento de obrigação para que o Estado finalizasse a obra no prazo de 60 dias.

Publicidade

A Estação de Tratamento de Esgoto foi executada com recursos do poder judiciário no valor de R$ 48.287 e contrapartida de R$ 16 mil da Secretaria de Justiça (Sejus). Segundo Robson de Sousa, coordenador de Infraestrutura da Sejus, futuramente a secretaria pretende construir um isolamento da estação para evitar o acesso direto de pessoas que passam pelo local.

Cabe a prefeitura de Guajará-Mirim finalizar a obra, colocando as manilhas da rede pluvial, para que assim, o escoamento de água da região seja feito de forma correta.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), as máquinas e manilhas para a conclusão da ETE é de responsabilidade do Governo do Estado. O papel da prefeitura é ceder os funcionários para a finalização do serviço. Além disso, a secretaria de obras está aguardando um comunicado oficial da conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto.

Fonte: Fabiano do Carmo, G1 Guajará-Mirim e Região

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo entrega mudas de café clonal para produtores rurais

Produtores rurais de Guajará-Mirim foram beneficiados com mais de 2 mil mudas de café clonal, para cada um, na manhã de sexta-feira (13), entregues pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da…

Leia Mais
Agero coíbe irregularidades no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros

A denúncia de que empresas de ônibus estavam realizando de forma irregular o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, em Guajará-Mirim, foi de pronto verificada pela Diretoria de Normatização e Fiscalização de Serviços da a Agência…

Leia Mais
Mulher esfaqueia a própria perna ao sentir ciúmes do marido em RO

Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros à vítima e em seguida a conduziu ao Hospital.

Leia Mais