×

Publicidade

Blitz no final de semana aborda 98 veículos e seus condutores em Jaru, RO

61 automóveis e 37 motocicletas foram abordadas.

Blitz no final de semana aborda 98 veículos e seus condutores em Jaru, RO - correio de rondônia

Blitz foi realizada na rua Florianópolis, St 03.
Foto: Portal P1

A polícia militar de Jaru (RO) realizou no final de semana, mais uma blitz com a participação de vários agentes do Detran, polícias militar e civil, a fim de coibir a trafegabilidade de condutores de veículos, sob o efeito de álcool.

A Blitz aconteceu entre as 20h desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, até as 2h, da madrugada deste sábado, dia 9. De acordo com a divulgação da polícia militar, participaram dos trabalhos 29 agentes no total, sendo 12 funcionários do Detran e ao menos 12 policiais militares que ainda estavam acompanhados de 05 agentes da polícia judiciária, ou seja, policiais civis.

Publicidade

O Detran emitiu um relatório da operação. Foram feitas ao todo, 98 abordagens de veículos, entre automóveis e pick-ups, caminhões e ônibus.
37 motocicletas foram abordadas durante a operação, seis delas foram removidas. Um automóvel também foi removido.

No total, foram 10 documentos de condutores inapropriados para o tráfego e condução de veículos, recolhidos. Foram recolhidas também três CNHs e sete documentos de veículos.

O Detran ainda informou que foram autuados por infração de trânsito, 21 condutores. Além da fiscalização no trânsito, da remoção de veículos, da apreensão de documentos afim de fiscalização, o Detran divulgou que também foram autuados por outras infrações, outros 18 condutores de veículos.

Porém não são apenas condutores embriagados que podem ser penalizados durante a fiscalização. O motorista parado em uma blitz que se recusa a assoprar o bafômetro também pode ter de arcar com as mesmas sanções.

Nesse caso, o policial pode autuar o motorista com base no artigo 165-A, publicado em novembro de 2016. Apesar de não fazer o exame e não comprovar se o motorista estava embriagado ou não, as penalidades são as mesmas para o condutor que tem um resultado positivo no etilômetro.

Fonte: Com infomrções do Portal P1

Ver comentários

Continue Lendo...