×

Prefeitura de Jaru substituirá empresa de coleta de lixo

Somente após denúncias, protestos de moradores e alguns vídeos em redes sociais.

Prefeitura de Jaru substituirá empresa de coleta de lixo - correio de rondônia

Morador gravou vídeo mostrando larvas varejeiras.
(Foto: Badu de Jaru)

Após vários protestos e alguns vídeos em redes sociais, inclusive no site de notícias Portal P1, que é do radialista do Sistema Plansol de Comunicação (FM do Povo 94,9) P. Nascimento, que de forma veemente denunciou no último dia 14 de janeiro deste ano, a falta de coleta de lixo que já durava pelo menos 10 dias, no Setor 5 em Jaru (RO), a prefeitura do município usou seu Setor de Comunicação para anunciar que vai abrir licitação de mais de R$ 1,3 milhão, para a contratação de empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, que somam mais de 700 ton mês.

A questão é que o suplente de vereador Edvaldo de Oliveira, mais conhecido como Badu Som, criticou severamente a administração municipal, através de um vídeo publicado nos Jornais Eletrônicos Correio de Rondônia e Portal P1, por causa da falta de compromisso com o recolhimento do lixo.

Publicidade

Badu Som também usou suas redes sociais mostrando bichos varejeiras muitas moscas e no vídeo, dizia que a fedentina estava atrapalhando o seu comércio, uma tapiocaria.

Badu disse que por causa da sujeira acumulada na frente do seu estabelecimento comercial e ao longo da rua, estaria usando uma lona para tapar o lixo a fim de diminuir o fedor que chegava no seu estabelecimento comercial e espantava a sua clientela.

Em poucas horas o vídeo viralizou na internet e a prefeitura anunciou que iria tomar medidas urgentes e providenciar o recolhimento do lixo acumulado a época, por cerca de nove dias inteiros.

Três dias depois da denúncia de Badu Som a Secretaria Municipal de Infraestrutura Agricultura e Meio Ambiente, publicou que fará uma licitação para a contratação de uma empresa de prestação de serviços, a fim de regularizar a coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos domiciliares e comerciais de Jaru.

De acordo com publicação da assessoria de imprensa, a data para cadastro das propostas teve início nesta quinta-feira (17) por volta das 16h, e será finalizada às 15h59 do próximo dia 30 de janeiro de 2019.
Mais de R$ 1,3 mi, serão investidos na coleta dos resíduos produzidos em Jaru, que somam aproximadamente 700 toneladas mensais.

Fonte: Com informações do Portal P1

Leia também

Ver comentários

Continue Lendo...

Usina de Asfalto do DER em Jaru finaliza manutenção de 142 quilômetros na rodovia 133

Cumprindo a determinação do governador Marcos Rocha, de garantir melhor trafegabilidade nas rodovias do Estado, com serviços de qualidade e resultados duradouros, nesta semana, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO),…

Leia Mais
Motociclista morre após colidir em traseira de carreta em Jaru

Caminhoneiro parou próximo de uma rotatória para atender o celular.

Leia Mais
Deputado Lucio Mosquini destina quase 3,5 milhões para saúde de Jaru

Ao destacar a liberação dos recursos, Mosquini lembrou o bom momento político que o município de Jaru tem vivido.

Leia Mais
Menina de 12 anos morre afogada enquanto tomava banho de rio com irmãos em Jaru, RO

Responsável pela garota se afastou dos menores para ir pescar e ordenou que eles não entrassem na água.

Leia Mais
Bebê morre ao ser atropelado por tio na garagem de casa em Jaru, RO

Familiares resgataram e levaram a criança até o Hospital Sandoval Araújo Dantas em Jaru.

Leia Mais