×

Criança de 2 anos cai em poço e é salva pelo pai em Ji-Paraná, RO

Pai e filha foram levados com escoriações leves pelo corpo ao hospital municipal.

Criança de 2 anos cai em poço e é salva pelo pai em Ji-Paraná, RO - correio de rondônia

Foto: Rede Amazônica.

Aos 27 anos, Jeferson Borges não esperava que um dia teria de realizar o resgate mais difícil da vida dele: o da própria filha, Wemilly Victória Leite, de apenas 2 anos. Segundo os pais da pequena, a criança brincava pela residência no momento em que caiu dentro de um poço com profundidade de 15 metros.

O acidente ocorreu no início desta semana, no segundo distrito de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho.

Publicidade

“Eu perdi um pouco o chão ali e falei: agora eu tenho que fazer alguma coisa. Eu tenho que resolver isso. Naquele momento corri na direção do poço e não pensei duas vezes. Eu consegui vê-la lá embaixo. E, do jeito que cheguei na frente do poço, pulei para salvá-la”, lembrou o pai de Wemilly.

Para fazer o resgate da criança, a família contou com a ajuda dos vizinhos. O morador João Bosco foi um deles.

“Eu estava em casa descansando quando ouvi a mãe da criança gritando por socorro. Fui correndo para o local e lá, com uma corda, nós conseguimos retira a criança e o pai do poço”, destacou.

O capitão do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná José Aparecido dos Santos parabenizou Jeferson Borges pelo ato de heroísmo. Porém, destacou os riscos que ele correu ao pular no poço.

“O poço tem aproximadamente 15 metros de profundidade. Parabenizo o pai pelo ato de heroísmo, mas ele correu alguns riscos, pois o poço poderia ter gás. Pedimos aos pais que fiquem atentos em locais que tenham poço e que isole a área”, disse o capitão.

Segundo os bombeiros, a menina e Jeferson foram encaminhados com escoriações leves pelo corpo ao Hospital Municipal Claudionor Couto Roriz, em Ji-Paraná, onde receberam os primeiros atendimentos. Após exames, pai e filha foram liberados.

“Foi um milagre nas nossas vidas. Eu ainda estou muito balançada com o que aconteceu, mas graças tudo deu certo”, destacou a mãe da criança, Letícia Leite.

Fonte: G1 Ji-Paraná e Região Central.

Ver comentários

Continue Lendo...

Apesar de alerta da Defesa Civil, ribeirinhos permanecem em áreas alagadas em Ji-Paraná

Acesso ao Corpo de Bombeiros está comprometido pela vazão d’água na rua.

Leia Mais
PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais