×

Publicidade

Crimes ambientais são tema de curso ministrado pela Polícia Federal no MPF em Ji-Paraná

Principais fraudes no sistema de transporte.

Crimes ambientais são tema de curso ministrado pela Polícia Federal no MPF em Ji-Paraná - correio de rondônia

A unidade do Ministério Público (MPF) em Ji-Paraná teve um dia de Workshop sobre ‘Crimes Ambientais na Amazônia’. O treinamento foi ministrado pelos peritos da Polícia Federal Aramis Hemieleski Flores e Marcus Holanda Barbosa Pereira e coordenado pelo perito criminal federal João Cláudio Nabas, que atua da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Vilhena.

A capacitação foi uma atividade conjunta do MPF e da PF com o objetivo de aprimorar os métodos de combate aos crimes ambientais na região central de Rondônia. Os temas abordados foram relacionados à cadeia produtiva da madeira na Amazônia, conhecimentos sobre o sistema informatizado de emissão do Documento de Origem Florestal (DOF), estatísticas de movimentações de madeira via sistema DOF em Rondônia, as principais fraudes junto ao sistema DOF/Sisflora e também o projeto Prometeus, idealizado para coibir fraudes no sistema DOF.

Publicidade

O curso teve público de cerca de 50 pessoas: os procuradores da República Thais Araújo Ruiz Franco, Daniel Azevedo Lobo, Tatiane de Noronha Versiane Ribeiro, Murilo Rafael Constantino, Samara Dalloul, Lucas Costa Almeida Dias, além de servidores e estagiários do MPF; os juízes federais Marcelo Elias Vieira e Rodrigo Gasiglia de Souza, servidores da Justiça Federal; o promotor de Justiça Bruno Ribeiro de Almeida e os engenheiros florestais do MP/RO Alexandre Chaves Maciel e Jorgenor Dias Moreira; delegados da PF André Luiz Machado e Flori Cordeiro de Miranda Júnior, agentes da PF e servidores do ICMBio e do MPT.

Os participantes avaliaram que o treinamento trouxe muitas informações importantes para a atuação no combate ao desmatamento ilegal, transporte irregular de madeira e outros crimes ambientais. O curso ocorreu no dia 31 de maio, no auditório da unidade do MPF em Ji-Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura anuncia flexibilização de normas para funcionamento do comércio

Um novo decreto foi publicado pela prefeitura de Ji-Paraná (RO) neste sábado (11) flexibilizando as normas para funcionamento de setores do comércio na cidade. As novas regras passam a valer a partir da segunda-feira (13)….

Leia Mais
Apesar de alerta da Defesa Civil, ribeirinhos permanecem em áreas alagadas em Ji-Paraná

Acesso ao Corpo de Bombeiros está comprometido pela vazão d’água na rua.

Leia Mais
PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais