×

Publicidade

Estudantes realizam caminhada em prol de conscientização do trânsito em RO

A conscientização é uma ferramenta importante.

Estudantes realizam caminhada em prol de conscientização do trânsito em RO - correio de rondônia

Faixas e cartazes mostraram a importância da conscientização no trânsito.

Pelo menos 750 estudantes promoveram uma caminhada para chamar atenção das pessoas sobre o trânsito em Ji-Paraná, nesta última terça-feira (7). Os alunos, da escola estadual Aluízio Ferreira, percorreram várias ruas nas cercanias do colégio portando faixas, cartazes e adereços. A ação faz parte das atividades do calendário do movimento Maio Amarelo desencadeado pela Divisão de Educação de Trânsito, da 3ª Ciretran.

À caminhada se juntaram aos estudantes os professores, técnicos e pais dos alunos. A manifestação atraiu olhares curiosos e de apoiadores, como foi o caso da dona de casa Anita Santos, moradora da rua Caucheiro (antiga T-15), no bairro Nova Brasília.

Publicidade

“A conscientização é uma ferramenta importante, principalmente aos jovens que ainda não estão habilitados a dirigir e, especialmente, às crianças que expressam opiniões verdadeiras,” disse dona Anita, enfatizando que um simples jeito inocente alerta o pai motorista quanto às funções dos sinaleiros nos cruzamentos”.

O mote do movimento Maio Amarelo para 2019 tem a proposta de que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante à vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia.

“A caminhada foi planejada em fevereiro e é parte do projeto de educação para o trânsito da escola”, explica Ricardo Pereira, membro da Divisão de Educação do Trânsito, que é o setor responsável por desencadear o movimento Maio Amarelo em Ji-Paraná.

Nesta quinta-feira (9) as ações do movimento ocorrerão em dois momentos em uma das universidades privadas da cidade. Na chegada dos acadêmicos, às 18h45, ocorre um pit stop e às 20h20 haverá uma simulação de acidente.

“Durante o pit stop vamos abordar as pessoas e entregar impressos e outros objetos com informações sobre os cuidados no trânsito. Sobre o simulado a proposta é mostrar as consequências sofridas nos acidentes”, adianta Ricardo Pereira.

O movimento Maio Amarelo em Ji-Paraná terá várias outras ações no decorrer do mês, como atividades físicas, palestras, blitz educativa, gincanas e ações em escolas e com idosos. São parceiros da 3ª Ciretran em boa parte das ações do Maio Amarelo a Polícia Rodoviária Federal, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais
Temporal gera prejuízo de mais de R$ 2 milhões a produtor rural

Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.

Leia Mais