×

Publicidade

Expositores instalam estandes na Rondônia Rural Show

Antecipação para não atrasar.

Expositores instalam estandes na Rondônia Rural Show - correio de rondônia

A partir desta semana os expositores estão autorizados a instalar os estandes.

A instalação de estandes dos expositores da 8ª Rondônia Rural Show está autorizada a partir de quinta-feira (2), antes prevista para o próximo dia 15. A antecipação favorece maior agilidade na montagem das estruturas com mais folga para a feira que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

A decisão de antecipar as instalações dos estandes dos expositores foi tomada na terça-feira (30), em Ji-Paraná, em reunião de alinhamento entre os organizadores da feira e expositores. Ao todo, serão 469 módulos, sendo que 249 deles acomodarão exclusivamente ao comércio, indústria e serviços. Mais 220 estandes abrigarão as agroindústrias e o setor de artesanato. Os currais terão capacidade de acolher 200 animais.

Publicidade

E mais, a feira contará com 18 vitrines tecnológicas, duas praças de alimentação e mais três caminhos da produção: o do leite, do café e do peixe. A estrutura governamental, para onde deverá transferida a administração estadual, bem como o Parlamento estadual, também estão sendo agilizadas. “As instalações dos órgãos oficiais estão dentro do cronograma”, informa o coordenador geral da Rondônia Rural Show, José Paulo Gonçales.

“A iniciativa de antecipar o prazo para as instalações é importante porque temos mais condições de organizar melhor a disposição dos nossos produtos”, observa Bruno Saia, que nesta edição da feira a empresa em que representa deve mostrar novas tecnologias em nutrição alimentar a gado de corte e de leite, aves e suínos.

A internacionalizada Rondônia Rural Show vai contar com a participação de representantes e missões de países como Estados Unidos, Egito, Israel, Chile, Peru, Bolívia e Namíbia. Estados como Acre, mato Grosso, Amazonas e Roraima estão confirmados no evento do agronegócio em Ji-Paraná.

“Os estrangeiros terão oportunidade de estreitar relações comerciais, o que fomenta nossas exportações. É muito importante a participação internacional e a aproximação maior com os outros estados da região porque abrimos fronteiras comerciais”, ressaltou o secretário de Agricultura, Evandro Padovani, na contagem regressiva para a realização do evento, que espera a movimentar R$ 700 milhões e a visitação de 100 mil pessoas nos quatro dias.
RONDOLEITE

Paralelo à 8ª Rondônia Rural Show, no mesmo espaço, o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), vai realizar a 2ª Rondoleite, destinado ao fortalecimento da cadeia produtiva do leite. Para Tanto, os expositores devem apresentar aos visitantes as mais modernas tecnologias relativas ao tema.

A programação da Rondoleite, assim como da Rondônia Rural Show, consta com uma vasta apresentação de palestras, debates e mesas-redondas para demonstrar ao produtor rural as viabilidades econômicas do negócio. “Temas como genética, nutrição, reprodução e boas práticas são fundamentais nesse processo”, atesta José Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais
Temporal gera prejuízo de mais de R$ 2 milhões a produtor rural

Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.

Leia Mais