×

Publicidade

Governador assina Ordem de Serviço das obras de esgotamento sanitário de Ji-Paraná

Importância do esgotamento sanitário para a população ultrapassa a questão social.

Governador assina Ordem de Serviço das obras de esgotamento sanitário de Ji-Paraná

Foto: Ronaldo Affonso-Decom-ALE/RO

Preocupado com a saúde e com a qualidade de vida dos moradores de Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), acompanhou de perto o andamento do projeto para implantação do esgotamento sanitário no município e nesta quarta-feira (18) anuncia com satisfação que o governador Marcos Rocha (PSL) assinará a Ordem de Serviço determinando início das obras.

“Na sexta-feira (20), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, estará em Ji-Paraná para assinar a Ordem de Serviço dessa obra que marcará a história do município. A importância do esgotamento sanitário para a população ultrapassa a questão social, pois impacta na saúde pública, no meio ambiente e até na economia. O saneamento básico no Brasil é um desafio para os governos e estamos fazendo nossa parte em Rondônia, começando por Ji-Paraná”, explica Laerte.

O presidente da Assembleia Legislativa elogiou a atuação do governador Marcos Rocha em agilizar o início dos serviços. Segundo ele, a obra prevê a construção do sistema de coleta e tratamento de esgotamento e será executada com investimentos de aproximadamente R$ 180 milhões, originários do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), tendo como órgão interveniente o Governo do Estado de Rondônia e apoio da Prefeitura de Ji-Paraná.

Publicidade

Ainda de acordo com o presidente Laerte Gomes, o empenho dos deputados estaduais, do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, do diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) Coronel Erasmo Meireles e Sá e dos técnicos do PAC, foram fundamentais para a finalização do processo. “Não podíamos perder esse recurso. Todas as exigências feitas pelo PAC que dependiam da Assembleia Legislativa foram atendidas em tempo recorde, pois sabemos a importância dessa obra para o município”, finaliza o presidente Laerte Gomes.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura anuncia flexibilização de normas para funcionamento do comércio

Um novo decreto foi publicado pela prefeitura de Ji-Paraná (RO) neste sábado (11) flexibilizando as normas para funcionamento de setores do comércio na cidade. As novas regras passam a valer a partir da segunda-feira (13)….

Leia Mais
Apesar de alerta da Defesa Civil, ribeirinhos permanecem em áreas alagadas em Ji-Paraná

Acesso ao Corpo de Bombeiros está comprometido pela vazão d’água na rua.

Leia Mais
PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais