×

Ji-Paraná/RO recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos

Ji-Paraná/RO recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos

(foto: reprodução / assessoria)

A partir da próxima segunda-feira (1º), quatro novos profissionais iniciarão o atendimento na Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

Os médicos ocuparão as vagas dos profissionais que pediram desligamento do Programa nos últimos meses. Eles atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dois de Abril, Juscelino Cardoso, Primavera e São Francisco, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF).

A diretora do Programa Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, explica que Ji-Paraná conta com 29 equipes do PSF que atuam nas unidades com enfermeiro, técnico de enfermagem, médico e agente comunitário de saúde. Com a falta de médicos, as equipes ficavam sobrecarregadas.

Publicidade

“Agora teremos esses médicos para reforçar o serviço nas UBS. Eles já têm experiência na atenção básica, o que facilita bastante. Aproveitaremos para fazer uma reorganização com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes”, disse a diretora.

Um dos profissionais contratados pelo Governo Federal é o médico Gilberto Cardoso Barros. Ele está em Ji-Paraná há dois e anos e decidiu se inscrever no programa por conta da estabilidade.

“Além disso, eu percebi que será uma boa oportunidade para atuar na Atenção Primária, pois percebi que o município tem dado melhores condições de trabalho e possibilidade de atender de maneira organizada e planejada. Estou muito contente com este novo desafio profissional”, finalizou o médico.

Ver comentários

Continue Lendo...

PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais
Temporal gera prejuízo de mais de R$ 2 milhões a produtor rural

Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.

Leia Mais