×

Mais de 300 alunos participaram de aulas com mediação tecnológica em RO

Mescla transmissão de aulas via satélite e interatividade.

Mais de 300 alunos participaram de aulas com mediação tecnológica em RO - correio de rondônia

Governador Marcos Rocha destaca participação de alunos em aulas com mediação tecnológica.

Alunos da Escola Estadual Emburana, localizada no distrito de Estrela de Rondônia, em Presidente Médici, foram parabenizados pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, durante visita feita na tarde de sexta-feira (24), no estande da Secretaria Estadual de Educação montado na 8ª Rondônia Rural Show, que terá o encerramento neste sábado (25), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Os estudantes receberam a visita do chefe do Executivo Estadual no momento em que participavam de aulas com mediação tecnológica que este ano atende mais de 5.500 alunos de 112 escolas rurais de todo Estado.

Conforme afirmou a coordenadora de mediação tecnológica da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Maria Helena Rodas Catarino, mais de 300 alunos já participaram de aulas com mediação tecnológica até o momento na Rondônia Rural Show deste ano. Segundo programação da Seduc, os estudos ocorrem em duas salas e estão direcionados para atender aos alunos de seis escolas estaduais, sendo elas: Coronel Jorge Teixeira, Tupã, Paulo Freire, Dona Benta, Emburana e Irmã Dorothy.

Publicidade

Ao apresentar os alunos ao governador Marcos Rocha, a professora Danieli Braga (da Coordenadoria de Mediação Tecnológica), antecipou que mais 4 mil equipamentos já estão sendo licitados visando aumentar o número de alunos atendidos. O governador se propôs a entregar os novos equipamentos e reforçou o comprometimento do governo estadual quanto a promover o fortalecimento e a expansão do Ensino Médio, garantindo um ensino de qualidade para todos, investindo no atendimento à juventude, objetivando oferecer às comunidades de difícil acesso.

Programa de Educação com Mediação Tecnológica “Conectando o Futuro, Agora!” mescla transmissão de aulas via satélite e interatividade em tempo real entre professores (no estúdio) e alunos com um profissional de ensino permitindo uma mediação interativa que vêm conquistando resultados positivos no aprendizado dos estudantes que participam das aulas, conforme salientado pela professora Maria Helena.

Segundo dados apresentados pela Seduc, o número de estudantes matriculados este ano na mediação tecnológica são de 2.074, no 1º ano; 1.620, no 2º ano; 1887, no 3º ano.

A proposta da Seduc nas atividades desenvolvidas durante a Rondônia Rural Show direciona o foco para explorar na prática as tecnologias aplicadas no campo por meio de algumas disciplinas, como Biologia e de Noções Básicas de Agroecologia e Zootecnia.

O ensino médio por meio da mediação tecnológica no estado de Rondônia entrou em vigor em 2016, tendo como base legal a LDB e resoluções estabelecidas pelos conselhos nacional e estadual de Educação, e estabelecido por meio da portaria nº 680 da Seduc em escolas da rede pública estadual de ensino tendo como objetivo a concomitância com ensino profissionalizante.

As aulas são ministradas por professores habilitados nas áreas de conhecimento, e acompanhadas por professor presencial responsável pela orientação do conteúdo e atividades. Também é disponibilizado um chat para esclarecimentos e um intérprete de libras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais
Temporal gera prejuízo de mais de R$ 2 milhões a produtor rural

Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.

Leia Mais