×

Polícia investiga sabotagem a motor que mantém aparelhos de pacientes em hospital de RO

O motor é o único gerador de energia que mantém os aparelhos de pacientes, durante um eventual apagão.

Polícia investiga sabotagem a motor que mantém aparelhos de pacientes em hospital de RO - correio de rondônia

Vigias perceberam violação em casa de máquinas de hospital — Foto: Prefeitura Ji-Paraná.

O motor de energia do Hospital Municipal foi alvo de sabotagem nesta semana em Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado. O motor é o único gerador de energia que mantém os aparelhos de pacientes, durante um eventual apagão na cidade. O ataque contra o hospital é investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a direção da unidade hospitalar, o crime foi descoberto na sexta-feira (3), depois que uma equipe de manutenção viu sinais de arrombamento na casa de máquinas. Ao entrarem no local, os funcionários encontraram uma mangueira do motor arrancada e outra amassada.

Publicidade

Após suspeitar de sabotagem ao hospital de Ji-Paraná, a direção da unidade decidiu substituir o cadeado da casa de máquinas, mas na sexta-feira os vigias foram surpreendidos por uma nova tentativa de arrombamento do local.

Na ocasião, a equipe do Hospital Municipal decidiu acionar a Polícia Civil e uma perícia no motor acabou sendo realizada. Imagens do circuito interno de câmeras também foram disponibilizadas à polícia no intuito de ajudar na investigação.

O diretor do hospital, Rafael Papa, informou por nota que trabalha com duas hipóteses para o crime: uma tentativa de furto a equipamentos ou óleo diesel ou um ato criminoso de sabotagem. Ele ressaltou também que vai colocar câmeras dentro da casa de máquinas onde fica o gerador.

Ainda conforme a direção, no último domingo (28) o gerador já tinha apresentado problemas, quando houve uma queda de energia na cidade e o motor não funcionou, causando uma “série de contratempos na unidade de saúde”.

Fonte: G1 Ji-Paraná e Região Central

Ver comentários

Continue Lendo...

PDT promove reunião para fortalece as bases em Ji-Paraná/RO

Militantes, lideranças comunitárias e integrantes dos núcleos de base e movimentos sociais do PDT se reuniram na última quinta-feira, 12/12, em Ji-Paraná, para a posse da Diretoria Municipal do partido, apresentação das ações do ano…

Leia Mais
Procon alerta consumidor para não cair no golpe do boleto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Ji-Paraná, faz um alerta ao consumidor para mais um golpe que está sendo aplicado por meio de ligação telefônica: o do boleto bancário. O golpe,…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes leva CPI da Energisa para ouvir população de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), vai levar para a cidade de Ji-Paraná os membros da CPI da Energisa para ouvir as reclamações da população. A audiência pública está marcada para…

Leia Mais
Mais de 400 quilômetros de rodovias recebem melhorias na região de Ji-Paraná

A 8ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com sede em Ji-Paraná, município de total importância para economia e desenvolvimento de Rondônia por ser grande gerador de emprego…

Leia Mais
Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 8º Encontro Técnico do Profaz em Ji-Paraná

Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de…

Leia Mais
Temporal gera prejuízo de mais de R$ 2 milhões a produtor rural

Corpo de Bombeiros registrou cinco chamados durante o temporal.

Leia Mais