×

Gado é furtado na zona rural de Ouro Preto

Bandidos foram filmados.

A polícia civil de Rondônia está de posse de imagens, que podem levar a elucidação de um crime de roubo de gado, ocorrido no lote 11, do Km 01, da BR-364, com RO-473 (Linha 31), em Ouro Preto D’Oeste, RO, na região Central.

Conforme o site Correio Central, do jornalista Edmilson Rodrigues, o bando encostou dois caminhões no local e embarcou ao menos 35 bovinos com a marca ‘SE’, incluindo oito vacas leiteiras. Os bezerros foram deixados no curral.

O número de animais furtados pode ser maior, as vítimas ainda vão contar todos os animais da propriedade para ter a quantidade exata de cabeças furtadas. O casal que é dono dos animais não dorme na propriedade, e na madrugada de quinta-feira (5), quando chegaram às 4h da madrugada para ordenhar as vacas e conferir as novilhas e garrotes, observaram que o cadeado estava aberto.

Publicidade

Logo, eles notaram a falta de alguns animais e observaram rastros de pneus perto do embarcadouro e marcas de pés no curral. Os ladrões desligaram o relógio do padrão de energia para não serem observados.    O casal está construindo uma casa no local, e antes do furto ocorrer dois homens estranhos apareceram no local e ficaram observando a propriedade, provavelmente estudando a área para praticar o furto.

Um detalhe que os bandidos não observaram e pode ajudar a polícia a identificar a quadrilha e os veículos, são câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do local que não foram retiradas.

Apesar de os ladrões terem desligado o padrão de energia, existem imagens gravadas e o HD foi entregue à Polícia Civil. O local foi periciado e foram colhidas impressões digitais do cadeado e em outros locais da cena do furto.

A Polícia pede a população que qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Polícia Civil ou na Central de Operações da PM (190), que a pessoa não terá a identidade revelada.

Ainda conforme o site, na semana passada ação parecida ocorreu na Linha 153, também na região Central, porém, o vaqueiro soltou os animais e ao buscar informações nas imediações, teria sabido que houve movimentação estranha na propriedade durante a noite.

Fonte: Correio de Rondônia com informações do Correio Central

Ver comentários

Continue Lendo...

Rodovias não pavimentadas são atendidas com drenagem e encascalhamento pelo DER

Na região de Ouro Preto do Oeste, as ações do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO), estão sob responsabilidade da 3ª Residência Regional. Os serviços…

Leia Mais
Departamento de Estradas de Rodagem atende 96 quilômetros da rodovia 470

Cumprindo a determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade com segurança à população, estão sendo executados os trabalhos de recuperação dos 96 quilômetros da RO-470, beneficiando Ouro Preto D’Oeste,…

Leia Mais
Subseção de Ouro Preto do Oeste comemora dez anos de inauguração

Inaugurada em 16 de junho de 2009, a Subseção abrange quatro comarcas: Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Nova União, Teixeirópolis.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes indica implantação de sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste

Ele também solicitou uma Deam e de uma Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no município.

Leia Mais
PRF prende jovem por tráfico de droga em Ji-Paraná, RO

O flagrante se deu durante policiamento de rotina em posto da PRF.

Leia Mais
Desafios e prerrogativas são discutidas em encontro de vereadores em RO

O evento contou com a parceria do Tribunal de Contas do Estado e da Escola do Legislativo.

Leia Mais