×

Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno combate incêndio de grandes proporções em metalúrgica

Empresas parceiras colaboraram no envio de caminhões pipas para repor água nas viaturas do CBM.

Corpo de Bombeiros de Pimenta Bueno combate incêndio de grandes proporções em metalúrgica - correio de rondôniaPor volta das 01h da madrugada desta última segunda (26) o Corpo de Bombeiro Militar de Pimenta Bueno foi acionado para combater um incêndio numa importante metalúrgica da cidade. Rapidamente a guarnição de serviço compareceu ao local, entretanto, ao constatar que o incêndio extrapolava a capacidade de resposta da equipe de serviço fora acionada o plano de chamada. Assim, diversos bombeiros que estavam de folga compareceram tanto na sede do 2º SGBM/ 4º GBM, quanto direto no local da ocorrência.

Empresas parceiras também colaboraram para o sucesso da operação. Cita-se como exemplo as empresas Águas de Pimenta Bueno e Ciclo Cairu (ambas enviaram caminhões pipas para repor água nas viaturas). A Eletrobras também compareceu para interromper o fornecimento de energia no local. Dada a magnitude da situação, foi estabelecido o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) para melhor gerenciar os recursos disponíveis.

Graças a atuação rápida da equipe, o incêndio foi controlado com agilidade, evitando maiores prejuízos. Aproximadamente às 05h30min o rescaldo foi finalizado. Ao todo foram empregados 16 bombeiros militares, 08 viaturas (sendo 04 caminhões de combate incêndio – ABT, duas Unidades de Resgate e duas Auto Busca e Salvamento), dois caminhões pipas, com uso de 50 mil litros de água aproximadamente.

Publicidade

Fonte: CBM-RO

Ver comentários

Continue Lendo...

Fase regional do Joer e Fera começa sexta em Pimenta Bueno

Seletiva regional será nesta sexta-feira.

Leia Mais
Comandante geral da PMRO faz visita técnica ao quartel de Pimenta Bueno

Comandante conversou com oficiais e praças sobre o desenvolvimento dos projetos.

Leia Mais
Corpo de homem é encontrado boiando em represa de Pimenta Bueno, RO

Boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer.

Leia Mais