×

Brigadistas do TJRO testam simulação de segurança, com a participação do presidente

Presidente deu exemplo aos servidores.

Brigadistas do TJRO testam simulação de segurança, com a participação do presidente - correio de rondôniaEm meio a uma prévia para um futuro treinamento em situação de resgate que ocorrerá ainda este mês de fevereiro, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) desceu de rapel, na manhã desta última quinta-feira, 7, do topo edifício-sede. A iniciativa partiu do próprio presidente, que teve acompanhamento de integrantes da Brigada de Emergência do TJRO e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

De todo o histórico de treinamentos dos quais o TJRO já realizou, o desembargador Walter Waltenberg foi o primeiro a aceitar o desafio, dando exemplo aos servidores, os quais em breve deverão participar dessa atividade.

“Nós temos uma enorme preocupação com a segurança de nossos servidores. E se é preciso acreditar nas cordas que os bombeiros trazem, penso que ninguém melhor do que o presidente faz isso. Isso demonstra que qualquer pessoa pode ter a confiança de descer com total segurança”, disse ele.

Publicidade

E, ainda, num tom de bom humor, ele considerou o desafio tranquilo e já espera pelo novo, que ocorrerá em breve. “É uma pena que o prédio não seja tão alto. Agora vamos aguardar o edifício do Fórum Geral ficar pronto para a gente descer de uma altura ainda maior”, disse, meio ofegante, logo após ter concluído a tarefa de pura adrenalina.

O capitão Andrade, que coordena os trabalhos da Brigada de Emergência no TJRO, destacou a importância da participação do presidente. “O circuito desse simulado que foi testado com a participação exclusiva do presidente nos faz lembrar uma frase muito utilizada no meio militar: ‘a palavra convence; o exemplo arrasta’. Com essa atitude, ele estimula os servidores a terem confiança e verificarem ser possível sair de uma edificação mesmo em circunstâncias adversas”, revelou o militar.

O treinamento foi acompanhado por uma pequena plateia formada por servidores e curiosos transeuntes que estavam nas proximidades.

Fonte: TJRO

Ver comentários

Continue Lendo...

Porto Velho é sede do Seminário Investe Turismo

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae, Fecomércio, Embratur e Ministério do Turismo realiza, na próxima segunda-feira (21), às 8h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho,…

Leia Mais
Mais de dois mil imóveis residenciais serão entregues em Porto Velho

Em solenidade marcada para as 9h30 desta sexta-feira (18), no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, os Governos Federal e do Estado de Rondônia farão a entrega das 816 unidades habitacionais que ainda restam, de…

Leia Mais
Em Porto Velho, PRF participa de evento em hospital infantil

A ação, promovida pela Secretaria de Saúde de Rondônia, contou com a colaboração da PRF na doação de brinquedos e gibis às crianças em tratamento médico.

Leia Mais
Reunião no MP discute reordenação do calendário escolar e repasse de faturamento de empresa para conta judicial de intervenção

A Promotora de Justiça da Educação em Porto Velho, Priscila Matzenbacher Tibes Machado, se reuniu na manhã desta quarta-feira (10/10) com o Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves; o Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix;…

Leia Mais
'Geladeira Solidária' oferece comida de graça para moradores de rua

Geladeira está na avenida Governador Jorge Teixeira.

Leia Mais
Programação em comemoração ao aniversário de Porto Velho

A programação é organizada pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) e tem entrada gratuita. Um palco foi montado em frente ao Mercado Cultural para as apresentações. Axé, samba, pagode, sertanejo e forró estão na…

Leia Mais