×

Publicidade

Defesa Civil Municipal presta apoio à população após chuva forte em Porto Velho

Órgão tem monitorado áreas de alagamento na capital

Mesmo com a forte chuva e os alagamentos em vários pontos de Porto Velho, apenas um casal de idosos, de 84 e 82 anos, que reside na rua Jurupoca, bairro Lagoa, acionou o Corpo de Bombeiros, pedindo ajuda. O casal foi levado para a casa de parentes.

Atendendo à determinação do prefeito Hildon Chaves, equipes da Defesa Civil Municipal estão nas ruas acompanhando possíveis situações que possam necessitar do auxílio do órgão.

Continua após a Publicidade

Conforme Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil Municipal, o órgão tem como foco o monitoramento das áreas de alagação, provocadas pelo aumento do nível do Rio Madeira, que já se aproxima dos 14 metros novamente. No entanto, quando ocorrem fortes chuvas como a desta quarta-feira, a equipe também auxilia o Corpo de Bombeiros, disponibilizando a logística para retirar moradores de casas alagadas pelas chuvas.

“Desde a madrugada que chove muito, isso ocasiona grandes prejuízos no trânsito em Porto Velho, inundando vias e residências. Esse fato deve-se aos canais que transbordam e a drenagem acaba não sendo suficiente. Vale ressaltar ainda que, com chuvas acima da média e a grande quantidade de lixo jogada nos canais, a crise se agrava”, avalia o coordenador.

Fonte: Comdecom

Ver comentários