×

Drive-thru com testes rápidos identifica 11 infectados

Pacientes receberam kit para tratamento da doença.

Drive-thru com testes rápidos identifica 11 infectados

Foto: Reprodução/G1

Onze pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Extrema, distrito de Porto Velho. Os diagnósticos foram identificados durante a testagem rápida em formato drive-thru organizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Saúde) por meio do “Mapeia Rondônia” no último fim de semana. Ao todo, foram aplicados 200 testes na região.

Os pacientes infectados receberam um kit para darem início ao tratamento. Os testes rápidos foram aplicados em pessoas que apresentavam sintomas de gripe por mais de sete dias.

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, administrativo, psicóloga e a direção do Hospital Regional de Extrema, com reforço do Posto de Saúde de Nova Califórnia, fizeram os atendimentos.

Publicidade

A ação faz parte do projeto “Mapeia Rondônia”, que teve início com a distribuição de 100 mil testes rápidos para detecção da Covid-19. Os kits foram distribuídos nos 52 municípios do estado.

No domingo (28), o estado de Rondônia chegou aos 19.820 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No último sábado (27) eram 19.735 infectados pelo vírus Sars-Cov-2, configurando 85 confirmações a mais.

Porto Velho é a cidade com maior número de infectados: são 12.406 confirmações da doença apenas na capital. Depois vem Ariquemes (1.195), Guajará-Mirim (1.194) e São Miguel do Guaporé (712).

A Sesau também divulgou que há:

  • 7.691 pacientes recuperados;
  • 273 internações na rede estadual de saúde;
  • 32 internações na rede privada;
  • 24 internações na rede municipal de saúde;
  • 329 pacientes internados no total;
  • 67.802 testes realizados e;
  • 1.451 suspeitos aguardando resultado no Lacen.
Ver comentários

Continue Lendo...

Porto Velho Shopping suspende atividades até o dia 03 de abril

Após a publicação do Decreto, ocorrido neste sábado (21/03), no qual o governador do Estado de Rondônia toma diversas medidas a fim de evitar o avanço do Coronavírus em Rondônia, o Porto Velho Shopping emitiu…

Leia Mais
Feira de Agricultura Familiar ganha adesão de servidores e magistrados do TJRO

Alimentos frescos, iguarias e artesanatos atraem visitantes da instituição e da comunidade.

Leia Mais
Hospital Santa Marcelina é um dos beneficiados com os recursos das penas pecuniárias

Dentre as instituições beneficiadas com recursos das penas pecuniárias repassadas pela Vepema, Vara de penas alternativas, uma se destaca pelo trabalho longevo e dedicado ao próximo. Trata-se do hospital Santa Marcelina, uma referência no tratamento…

Leia Mais
Órgãos de proteção atuam para garantir direito do consumidor nas compras de final de ano

Força-tarefa avaliou preço, prazo de validade e armazenamento dos produtos.

Leia Mais
Nota da Assembleia Legislativa de Rondônia

Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia está colaborando com as investigações da Operação FELDEBERG, desencadeada na manhã desta quinta-feira, entregando documentos e informações pedidas pelas autoridades judiciárias.

Leia Mais