×

Feira de Agricultura Familiar ganha adesão de servidores e magistrados do TJRO

Alimentos frescos, iguarias e artesanatos atraem visitantes da instituição e da comunidade.

Feira de Agricultura Familiar ganha adesão de servidores e magistrados do TJRO

Fotografia: TJRO

Fazer compras no estacionamento do próprio local de trabalho, com preços justos e ainda ter a oportunidade de levar para casa produtos frescos, inclusive orgânicos, tem alegrado a tarde dos servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia. A Feira de Agricultura Familiar ocorre uma vez ao mês, no estacionamento do edifício-sede do TJRO e já tem programação para todos os meses deste ano. No mês de março, dia 26, o evento será, excepcionalmente, no estacionamento do Fórum Geral César Soares Montenegro.

A atividade faz parte de um das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental – Nages, do TJRO.  O projeto “Comendo melhor se vive mais” foi realizado em caráter de experiência no ano passado, como forma de incentivo tanto para servidores quanto para pequenos agricultores do baixo Madeira, cadastrados na Emater.

Desde os alimentos mais comuns, como banana, mamão e alface até frutas regionais que não se encontram em supermercados, como  pupunha, tucumã e pequi, na Feira de Agricultura Familiar, servidores, magistrados e a comunidade das proximidades, têm a oportunidade de degustar iguarias variadas. O tradicional pastel de feira, tão apreciado pelos paulistas, esteve presente, em barraca com mesas e cadeiras. Outras iguarias, como o bolos, tapiocas, pamonha e até codorna assada, vêm ganhando a simpatia dos clientes.

Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Porto Velho Shopping suspende atividades até o dia 03 de abril

Após a publicação do Decreto, ocorrido neste sábado (21/03), no qual o governador do Estado de Rondônia toma diversas medidas a fim de evitar o avanço do Coronavírus em Rondônia, o Porto Velho Shopping emitiu…

Leia Mais
Hospital Santa Marcelina é um dos beneficiados com os recursos das penas pecuniárias

Dentre as instituições beneficiadas com recursos das penas pecuniárias repassadas pela Vepema, Vara de penas alternativas, uma se destaca pelo trabalho longevo e dedicado ao próximo. Trata-se do hospital Santa Marcelina, uma referência no tratamento…

Leia Mais
Órgãos de proteção atuam para garantir direito do consumidor nas compras de final de ano

Força-tarefa avaliou preço, prazo de validade e armazenamento dos produtos.

Leia Mais
Nota da Assembleia Legislativa de Rondônia

Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia está colaborando com as investigações da Operação FELDEBERG, desencadeada na manhã desta quinta-feira, entregando documentos e informações pedidas pelas autoridades judiciárias.

Leia Mais
Usina Hidrelétrica Jirau recebe estudantes da capital para visita institucional

Da teoria para a prática. Estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Laura Vicuña, de Porto Velho (RO), visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau para conhecer a estrutura e a operação da quarta…

Leia Mais