×

Sessão de acolhimento aos jovens advogados é realizado no Espaço Caaro em Porto Velho/RO

Sessão de acolhimento aos jovens advogados é realizado no Espaço Caaro em Porto Velho/RO

(Foto: OAB/RO)

A Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja) da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB/RO) realizou na manhã desta segunda-feira (29) uma sessão para recepcionar os novos advogados no auditório do Espaço Caaro, em Porto Velho.

Cerca de 40 novos profissionais assistiram palestras sobre sistemas processuais eletrônicos, primeiros passos na advocacia, atuação em audiência, apresentação da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), ética e prerrogativa, gestão de escritório e tributação para advogados. No encerramento da palestra foram sorteados um livro Vade Mecum e uma agenda cedida pela Caaro.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que a sessão de acolhimento faz parte da solenidade de entrega de credencias. “É importante termos este contato com os novos profissionais e que eles percebam que estamos à disposição de toda a advocacia”.

Publicidade

O presidente da Caaro, Elton Fülber, apresentou os serviços e benefícios da Caixa, bem como o programa Anuidade Zero aos jovens advogados. “Com certeza, essa é uma fase muito importante na vida dos novos profissionais, por isso a Caaro está à disposição de cada um deles apoiando e dando toda a assistência necessária para cada um conforme a necessidade”, disse.

Michel Mesquita, presidente da Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja), destacou a importância do acolhimento aos novos advogados. “A partir deste momento já acontece a preparação para a inserção do novo advogado no mercado de trabalho através das palestras que mostram os desafios que cada um deles terá pela frente”.

A presidente da Comissão dos Jovem Advocacia (OAB Jovem), Larissa Rodrigues, comentou sobre o acolhimento ao novo profissional do direito. “Esse é o primeiro contato do novo advogado com a Ordem dos Advogados, então estamos aqui para abraçar e dar todo suporte possível e necessário para quem tá começando essa nova fase”, disse.

Ver comentários

Continue Lendo...

Hospital Santa Marcelina é um dos beneficiados com os recursos das penas pecuniárias

Dentre as instituições beneficiadas com recursos das penas pecuniárias repassadas pela Vepema, Vara de penas alternativas, uma se destaca pelo trabalho longevo e dedicado ao próximo. Trata-se do hospital Santa Marcelina, uma referência no tratamento…

Leia Mais
Órgãos de proteção atuam para garantir direito do consumidor nas compras de final de ano

Força-tarefa avaliou preço, prazo de validade e armazenamento dos produtos.

Leia Mais
Nota da Assembleia Legislativa de Rondônia

Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia está colaborando com as investigações da Operação FELDEBERG, desencadeada na manhã desta quinta-feira, entregando documentos e informações pedidas pelas autoridades judiciárias.

Leia Mais
Usina Hidrelétrica Jirau recebe estudantes da capital para visita institucional

Da teoria para a prática. Estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Laura Vicuña, de Porto Velho (RO), visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau para conhecer a estrutura e a operação da quarta…

Leia Mais
Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

O governo de Rondônia concluiu o chamamento público para transporte escolar aquaviário das regiões ribeirinhas de Porto Velho. As 79 embarcações dos lotes 1, 2, 3 e 4 passaram pelas vistorias da Marinha e estão…

Leia Mais