×

Publicidade

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Transporte Escolar Aquaviário atende alunos nas regiões ribeirinhas de Porto Velho

Aproximadamente 60 embarcações já efetuando o transportes dos estudantes - Foto: Chapinha Paes - Secom/Governo-RO

O governo de Rondônia concluiu o chamamento público para transporte escolar aquaviário das regiões ribeirinhas de Porto Velho. As 79 embarcações dos lotes 1, 2, 3 e 4 passaram pelas vistorias da Marinha e estão efetuando o transporte dos estudantes que dependem dos barcos para chegarem até as escolas.

As documentações de contrato e vistoria foram efetuadas em prazo legal e a empresa contratada disponibilizou as embarcações para o transporte dos estudantes. De com a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), por intermédio da equipe técnica de Planejamento e Execução, ao todo 79 embarcações estão disponíveis e, aproximadamente, 60estão realizando o transporte dos alunos das regiões ribeirinhas como: Nazaré, Cujubim, São Carlos, Calama e regiões adjacentes a esses distritos.

As demais localidades a serem atendidas com o restante das embarcações estão no aguardo da relação da clientela estudantil do município para que a equipe de Planejamento e Execução da Seduc destine embarcações para estas localidades.

Publicidade

Esta semana, uma equipe da Seduc foi destinada às regiões ribeirinhas para reforçar os trabalhos de fiscalização e levantamento do quantitativo de estudantes, pois, de acordo com os levantamentos anteriores, muitos alunos migraram para Porto Velho com o intuito de não perderem o ano letivo e, com esta migração, algumas localidades estão sem estudantes para serem transportados.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, informou que um plano de reposição do calendário 2019 e unificação com o calendário 2020 foi encaminhado para o Conselho Estadual de Educação para avaliação e as escolas já estão sendo organizadas para a execução da reposição das aulas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Usina Hidrelétrica Jirau recebe estudantes da capital para visita institucional

Da teoria para a prática. Estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Laura Vicuña, de Porto Velho (RO), visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau para conhecer a estrutura e a operação da quarta…

Leia Mais
TCE é homenageado pela Câmara de Porto Velho por doação de recursos às obras do Novo Heuro

Foi realizada nessa segunda-feira (21), no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPVH), sessão solene para a entrega de títulos de Cidadão Honorário aos membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), em reconhecimento…

Leia Mais
Justiça de RO inaugura 4ª Vara Criminal, na comarca de Porto Velho

A 4ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho foi instalada na manhã desta segunda (21), no Fórum Criminal Fouad Darwich Zacharias. A unidade judicial tem o objetivo de suprir o crescimento da demanda criminal…

Leia Mais
Porto Velho é sede do Seminário Investe Turismo

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae, Fecomércio, Embratur e Ministério do Turismo realiza, na próxima segunda-feira (21), às 8h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho,…

Leia Mais
Mais de dois mil imóveis residenciais serão entregues em Porto Velho

Em solenidade marcada para as 9h30 desta sexta-feira (18), no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, os Governos Federal e do Estado de Rondônia farão a entrega das 816 unidades habitacionais que ainda restam, de…

Leia Mais