×

Capacitação para membros dos conselhos em Rolim de Moura

Eleição do Conselho tutelar foi unificada.

conselho - Capacitação para membros dos conselhos em Rolim de Moura

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (04/03) na sede do conselho tutelar.

Uma ação da secretaria municipal de assistência social de Rolim de Moura -Semas em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA proporcionou uma consultoria para capacitação dos integrantes do CMDCA para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do município.

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (04/03) na sede do conselho tutelar e foi ministrado pelo consultor dos direitos da criança Luciano Betiate, especialista no assunto. Ele é autor da maior bibliografia sobre o assunto de conselho tutelar no Brasil.

Publicidade

A presidente da CMDCA-Célia Lira disse que a consultoria é fundamental para o município de Rolim de moura, pois como foi unificada a eleição do conselho tutelar é necessário cada vez mais qualificação, observou que até outubro o processo é demorado, com editais, inscrições, provas e o convite feito a Luciano Betiati, por ser conhecedor do tema para prestar a assessoria para os conselhos e permanecerá dando orientação até o final do processo eleitoral do conselho tutelar.

“Qualidade, transparência e responsabilidade, pois os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar terão, após a inscrição, curso preparatório para conselheiro tutelares, capacitação e prova de conhecimento para os pretensos candidatos ao cargo”.

A secretária municipal de assistência social, Carla Schock, deu as boas vindas ao palestrante e frisou que embora esteja há poucos meses a frente da pasta, qualificar profissionalmente os envolvidos no processo faz parte do plano de trabalho da secretaria, e reforçou seu pedido junto ao palestrante que se busque mecanismos para evitar a violência contra a mulher.

Betiate explicou que hoje foi um dia de trabalho para que se tenha em Rolim de Moura o processo cada vez mais transparente pra escolha dos conselheiros tutelares. “ Apresentamos a construção do que é o edital que conclama o processo de escolha lembrando que o estatuto da criança e do adolescente-ECA exige três coisas básicas para a função: Idoneidade Moral, Ter mais de 21 anos e residir no município, exatamente por conhecer as problemáticas da sociedade, além do que o edital pode inserir novas exigências” Parabenizo o CMDCA e a administração por providenciar consultoria especializada sobre o tema, finalizou o consultor.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo realiza obras de asfaltamento em Rolim de Moura

Ruas do município de Rolim de Moura recebem melhorias efetivas com asfaltamento, onde antes havia lama e poeira. O novo cenário é o resultado das ações que estão sendo concretizadas com pavimentação asfáltica, drenagem, meio-fio…

Leia Mais
Rolim: Recuperada ponte do travessão das linhas 192/196

A Secretaria de Obras do Município de Rolim de Moura (Semosp) informou que a equipe de recuperação de pontes concluiu os trabalhos para recuperação da ponte no travessão das linhas 192/196 na altura do KM…

Leia Mais
Governo inicia obra de pavimentação asfáltica em Rolim de Moura

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou uma das maiores obras de pavimentação asfáltica urbana, como há anos a cidade de Rolim de Moura não presencia….

Leia Mais
Prefeitura de Rolim de Moura recupera ponte na linha 156

O secretário municipal de obras e serviços públicos (Semosp) do município de Rolim de Moura (RO), Marcelino Alves de Lima, informou que a equipe de pontes da secretaria recuperou uma ponte de madeira na linha…

Leia Mais
Creche do Cidade Alta está pronta para ser inaugurada em Rolim de Moura

Bairro Centenário terá uma creche nos mesmos padrões.

Leia Mais