×

Centro cirúrgico volta a funcionar depois três anos em Rolim de Moura, RO

Local atenderá demanda para cirurgias eletivas.

coletiva - Centro cirúrgico volta a funcionar depois três anos em Rolim de Moura, RO

O centro cirúrgico do hospital municipal, Amélio João da Silva, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina-Cremero.

À tarde desta quarta-feira foi de notícia boa para a população rolimourense. O centro cirúrgico do hospital municipal, Amélio João da Silva, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina-Cremero.  O anúncio foi feito pela equipe da administração municipal integradas pelos secretários de Fazenda Roberto Fujii e Edson Bavaresco, chefe de gabinete, além do diretor do local, Célio Roberto Candil.

Célio Candil frisou que a situação ocorreu por determinação do prefeito Aldo Júlio. “Assim que o prefeito assumiu ele me disse que era para o local entrar em funcionamento o quanto antes, e em trabalho que envolveu toda equipe, cumprimos as exigências do Cremero e nesta semana já faremos cirurgias”.

continua após a Publicidade

O médico Antônio Augusto, diretor clínico do hospital, foi claro ao frisar que apenas cirurgias eletivas (Hérnia, vesícula, histerectomia).  Casos de emergências traumatologia (fraturas) seguirão sendo encaminhadas para a referência no Heuro em Cacoal. “É importante ser claro, pois as pessoas ao saberem que o centro cirúrgico está funcionando podem imaginar que será tudo, e por hora nosso compromisso e estrutura permite apenas as cirurgias pré-agendadas”, esclareceu o diretor clínico.

Célio Candil informou que atualmente mais de 150 pessoas estão na fila de espera e serão contatadas pela equipe da secretaria municipal de saúde. “O paciente primeiro vai passar pelos postinhos e depois encaminhadas para as avaliações que serão realizadas as quinta-feira, com cirurgias previstas para ocorrerem as sextas e sábados”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ilustrativa/Pixabay

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de fazenda (SEMFAZ) alerta ao contribuinte que o desconto de juros e multas de 50% para débitos contraídos até o final de 2020,…

Leia Mais
Foto: Divulgação/Decom-Rolim

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica que em virtude do aumento de casos de Covid-19, a festa de réveillon está cancelada. O evento estava marcado para acontecer na Praça Durvalino de Oliveira, região…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

A Primeira Ação da Clínica da Mulher de Rolim de Moura (RO) e SAE, ocorrida no período de 26 de Outubro a 19 de novembro deste ano fazendo trabalho itinerante nas secretarias da administração tendo…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

Luzes foram acesas no último sábado e enfeitam a praça Durvalino de Oliveira.

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

Praça Durvalino de Oliveira recebe ornamentação natalina e sedia feira estadual de artesanatos.

Leia Mais
Quarta Feira de Artesanatos e Trabalhos Manuais será em Rolim de Moura - Foto: Edcarlos Carvalho - Secom/Governo-RO

Governo de Rondônia promove a 4ª Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais de Rondônia. Agendada para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro na cidade de Rolim de Moura, região localizada…

Leia Mais