×

Publicidade

Creas organiza encontro entre pais e responsáveis para fortalecer vínculo familiar

Projeto e desenvolvido em três etapas.

creas 1 - Creas organiza encontro entre pais e responsáveis para fortalecer vínculo familiar - correio de rondôniaO CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Rolim de Moura realizou nesta última quarta-feira, dia 13, uma atividade de grupo com pais e responsáveis, teve como tema: “Comunicação entre filhos adolescentes e pais e responsáveis. O evento contou com a participação da Psicóloga Claudinéia Santos “Cléus”.

A Secretária Municipal de Assistência Social Carla Schock, prestigiou as atividades e elogiou o evento e a quantidade do público, bem como o esforço e a dedicação da equipe na organização e decoração do local.

O CREAS oferta trabalho social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. A Diretora do Creas, Simone de Oliveira Piazza, explicou que os trabalhos são desenvolvidos por meio de programas, projetos e serviços especializados de caráter continuado, promove a potencialização de recursos para a superação e prevenção do agravamento de situações de risco pessoal e social, por violação de direitos. Por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos-Paefi, Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços á Comunidade e principalmente por meio do Projeto “Amor Resgate” voltado às pessoas em situação de rua.

Continua após a Publicidade

banner equilibrio - Repatriação, indicação para STF e disputa nas comissões marcam semana no Senado - correio de rondônia

Ela disse que o objetivo do evento é fortalecer o vinculo familiar e foi organizado para Orientação aos pais e responsáveis, como lidar com seus filhos adolescentes.  Na próxima semana haverá um novo encontro, dessa vez o público alvo serão somente os adolescentes e o encerramento do ciclo se dará com o encontro conjunto entre pais e adolescentes.

A diretora agradeceu todo empenho e dedicação da equipe CREAS, na realização das atividades, bem como nos serviços ofertados e às parcerias e enfatizou a participação e presença do público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários