×

Deputada Federal Jaqueline Cassol intervém em Brasília e UPA de Rolim de Moura não perderá recursos

Prefeito Aldo Júlio quer colocar unidade para funcionar o mais rápido possível.

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio agradeceu na noite desta terça-feira (09) a boa notícia que veio de Brasília, o município não será penalizado em devolver recursos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Aldo Júlio fez questão de destacar o empenho da deputada federal Jaqueline Cassol que buscou apoio junto ao Ministério da Saúde para que Rolim de Moura não fosse penalizada por não ter alimentado o sistema em Junho do ano passado junto ao próprio Ministério da saúde e passou a correr o risco de ter que devolver os recursos.

continua após a Publicidade

Aldo lembrou que desde o mandato de vereador estava acompanhando a situação da UPA e sabe que é um sonho de todo rolimourense que a unidade funcione. Após a eleição em que foi escolhido para administrar o município, já com a equipe de transição buscou as informações para destravar a parte burocrática e colocá-la em funcionamento. Assim que tomou posse no cargo de prefeito determinou a equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) agilizar o que faltava para a UPA se tornar realidade.

A secretaria de saúde de Rolim de Moura fez contato com o gabinete da deputada Jaqueline Cassol, enviou os ofícios e a documentação que faltava. A parlamentar federal fez gestão junto ao ministério da saúde e o pleito foi atendido. Afonso Emerick, secretário de saúde em Vilhena (RO) também estava na capital federal quando a documentação da UPA de Rolim de Moura chegou a Brasília e contribuiu para os trâmites. Emerick tem muito trânsito dentro do Ministério e foi um importante parceiro neste momento conseguindo agendar a audiência entre o gabinete da deputada e técnicos do Ministério da Saúde.

O prefeito afirmou que já solicitou da equipe da SEMUSA para organizar a parte funcional da UPA. “O sonho está perto de se tornar realidade e quem me conhece sabe que eu gosto de ser justo e neste momento quero lembrar de todos que ajudaram para que isso pudesse se concretizar, desde quando o Diniz era secretário de saúde e sonhou com isso e os gestores anteriores que contribuíram, os parlamentares que alocaram emenda para a construção do prédio e aquisição dos equipamentos recebam o nosso reconhecimento, pois no poder público, as coisas são lentas e burocráticas, mas com vontade e união a UPA está muito próxima de ser entregue a nossa população.

Agradeço a deputada Jaqueline Cassol por interceder neste momento em Brasília. Precisamos do apoio de todos os nossos representantes e todos que ajudaram o nosso município farei questão de agradecer o empenho, pois eu sempre digo que para ser político tem que gostar de gente, e eu quero muita união para cuidar da nossa gente” disse o chefe do poder executivo de Rolim de Moura.

Ver comentários

Continue Lendo...

Mais 218 idosos receberam a vacina contra a Covid-19 em Rolim de Moura

Vacinação para pessoas de 75 a 77 anos será na próxima quinta-feira.

Leia Mais
Prefeitura de Rolim de Moura refaz o projeto e galeria da Avenida Fortaleza será concluída

Obra precisou ser ampliada em 10 metros para se adequar a realidade.

Leia Mais
Prefeitura dá início a “Operação Tapa Buracos” em Rolim de Moura

Trabalho é realizado em parceria com Governo do Estado.

Leia Mais
Escola de Rolim de Moura se destaca na aprendizagem em aulas remotas

De Rolim de Moura à Porto Velho, Compartilhando Saberes.

Leia Mais
Rolim de Moura recebe mais uma remessa de vacina contra o coronavírus

O município de Rolim de Moura (RO) recebeu na última terça-feira (09) mais uma remessa de vacinas CoronaVac que serão aplicadas na população com o objetivo de combater a covid-19 que já matou 54 moradores…

Leia Mais
Prazo para pagar IPTU com 20% de desconto termina amanhã

Contribuinte pode ter acesso ao boleto na sede da prefeitura, pelo site ou Watts App.

Leia Mais