×

Empresa Interagrícola busca apoio da prefeitura para se instalar em Rolim de Moura

Rolim passa a contar com uma nova realidade econômica, após prefeito incentivar a produção agrícola com distribuição de mudas de café e capacitações técnicas.

Empresa Interagrícola busca apoio da prefeitura para se instalar em Rolim de Moura

Fotografia: Ricardo Barros

Percebendo o crescimento de Rolim de Moura (RO), mais uma empresa pretende se instalar na capital da Zona da Mata, trata-se da InterAgrícola que depois de uma ampla pesquisa observou que há campo para se instalar no município. A empresa atua no ramo de compra de café.

Na manhã desta segunda-feira, (19/08) o gerente da empresa, Paulo Sérgio Pereira, foi recebido no gabinete da prefeitura pelo prefeito Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, o secretário municipal de agricultura (Semagri) Dionísio Pereira Braga “Goiaba” e o Vereador Ênio Reinicke.

Paulo Sérgio explicou que a empresa tem 78 anos no mercado, é uma multinacional do grupo Ecomtrading com sede em Minas Gerais, nos últimos dois anos a empresa começou processo de expansão, já tem um armazém de 30 mil m2  em Machado (MG), no Espirito Santo (ES). Em Rondônia a InterAgrícola já se instalou em Cacoal (RO) e prospecta investir em Rolim de Moura para compra de café dos produtores da cidade e da região.

O prefeito afirmou que o município recebe a nova empresa de braços abertos e afirmou que o que estiver ao alcance da gestão em termos de incentivo será feito, uma vez que a geração de empregos é um das bases para o fortalecimento da economia, e como nossa cidade está em franco crescimento muitas empresas tem vindo para cá, ressaltou.

Quem também ficou feliz com a possibilidade da empresa se instalar em Rolim de Moura, foi o secretário municipal de agricultura “Goiaba”, pois observa-se que que a produção de café tem aumentado em Rolim de Moura.

“O prefeito Luizão tem dado muito apoio ao homem do campo, nossa meta e distribuir mais de R$ 2 milhões de mudas de café clonal, quase metade disso já foram entregues aos nossos agricultores, e os reflexos positivos já começam a dar sinais, por isso é com alegria que recebemos a notícia de mais empresas pretendendo se instalar aqui e daremos total incentivo para valorizar cada vez mais nosso produtor e nosso café se estabelecer no mercado brasileiro e internacional” destacou o secretário de agricultura.

Ver comentários

Continue Lendo...