×

Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais será realizada em Rolim de Moura

Quarta Feira de Artesanatos e Trabalhos Manuais será em Rolim de Moura - Foto: Edcarlos Carvalho - Secom/Governo-RO

Quarta Feira de Artesanatos e Trabalhos Manuais será em Rolim de Moura - Foto: Edcarlos Carvalho - Secom/Governo-RO

Governo de Rondônia promove a 4ª Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais de Rondônia. Agendada para acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro na cidade de Rolim de Moura, região localizada na zona da Mata do Estado, teve o seu  resultado de inscritos publicados através da portaria nº 261 de 26 de outubro de 2021/Sejucel-Codec.

No total foram habilitados 31 artesãos e trabalhadores manuais das cidades de Porto Velho, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal e Ariquemes. Esses trabalhadores terão a oportunidade de divulgar e comercializar suas produções artesanais, além da troca de experiências e aperfeiçoamento de técnicas. Portaria habilitados Sejucel (Errata)

A Feira é organizada pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) através de sua coordenadoria estadual do artesanato. De acordo com o superintendente da pasta, Jobson Bandeira, deve reunir centenas de pessoas entre artesãos, trabalhadores manuais e comunidade em geral.

continua após a Publicidade

“Publicamos a portaria com os habilitados no dia 26 de outubro e depois incluímos uma errata no dia 03 de novembro com a lista finalizada dos nomes habilitados para integrarem esse evento que já mostra força na sua quarta edição, trazendo resultados econômicos positivos para os artesãos e cidades que recebem essa ação do Governo de Rondônia. Toda a população está convidada para conhecer um pouco mais dos artesãos rondonienses”, afirmou Jobson Bandeira.

A Feira

De acordo com coordenadora estadual de artesanato da Sejucel, Anatália Mendes, esse projeto visa favorecer o crescimento econômico através da valorização da produção local e do sentimento de pertencimento, movimentando o setor nas cidades onde ele é promovido.

“Essa semana vamos nos reunir com os artesões habilitados para a definição dos espaços e o planejamento necessário para que essa exposição deixe um legado na cidade de Rolim de Moura. As tendas terão dimensão de 10 x 10 metros e a disponibilização dos stands seguirá todos os protocolos de contenção da proliferação da pandemia”, afirmou Anatália Mendes.

O espaço utilizado para a realização da 4º Feira de Exposições de Artesanatos e Trabalhos Manuais de Rondônia na cidade de Rolim de Moura será a praça Durvalino de Oliveira, localizado no Centro da cidade.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria/Decom-Rolim

A Primeira Ação da Clínica da Mulher de Rolim de Moura (RO) e SAE, ocorrida no período de 26 de Outubro a 19 de novembro deste ano fazendo trabalho itinerante nas secretarias da administração tendo…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

Luzes foram acesas no último sábado e enfeitam a praça Durvalino de Oliveira.

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

Praça Durvalino de Oliveira recebe ornamentação natalina e sedia feira estadual de artesanatos.

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio informou que a equipe da secretaria municipal de obras e serviços públicos (SEMOSP) concluiu na semana passada a execução dos recursos do Fundo de Infraestrutura, Transporte…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), informa que as obras no cemitério municipal São José, só poderão ocorrer até dia 25 de outubro, após essa data não será permitida edificações no campo santo. O…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

O total de animais vacinados foi de 15.048 entre cães e gatos.

Leia Mais