×

Prefeito de Rolim e vice participam do 1º Seminário Corredores Ecológicos

Evento, promovido pelo Viveiro Cidadão, contou com diversas palestras sobre a implantação de corredores ecológicos.

Prefeito de Rolim e vice participam do 1º Seminário Corredores Ecológicos

Fotografia: Assessoria

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento e o vice-prefeito Fabricio Melo, participaram na manhã da última sexta-feira, (06/09), da abertura do 1º seminário Corredores Ecológicos promovido pelo Viveiro Cidadão. O evento aconteceu no teatro municipal Francisca Verônica de Carvalho e contou a presença dos vereadores Chico do Sindicato e Lauro Lopes e demais autoridades, estudantes e profissionais ligados ao meio ambiente.

Hoje no estado de Rondônia, muitos municípios sofreram severa diminuição em suas coberturas florestais, alguns alcançando valores próximos a 90% de seu território desmatado, fator que chamou a atenção de entidades como a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé, que por meio do projeto Viveiro Cidadão, promove ações que ajudam a recompor áreas desmatadas de beiras de rios e nascentes, reservas legais e quintais produtivos, pensando nas questões ambientais com possibilidades de geração de renda para os beneficiários.

A ligação entre áreas florestadas é de suma importância para a manutenção da biodiversidade, através da implantação de corredores ecológicos, sendo a recomposição florestal uma das alternativas para este fim. Aliado a isso, recompor áreas alteradas/degradadas é uma alternativa, tanto para a biodiversidade, quanto para a geração de renda para os proprietários rurais, podendo utilizar sistemas produtivos para adequar ambientalmente a propriedade e gerar benefícios econômicos.

O seminário visa debater e buscar medidas que possam chamar a atenção para a importância dos corredores, independentemente de seu tamanho.

O chefe do executivo municipal parabenizou a iniciativa e destacou que Rolim de Moura trabalha em ações que beneficiam o meio ambiente.

 

*Com informações da assessoria do Ecoporé/Viveiro Cidadão

Ver comentários

Continue Lendo...