×

Secretaria Municipal de Educação inicia mobilização para a elaboração do Referencial Curricular em Rolim de Moura

A BNCC está sendo discutida com os profissionais da educação municipal.

Secretaria Municipal de Educação inicia mobilização para a elaboração do Referencial Curricular em Rolim de Moura

Fotografia: Assessoria/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Rolim de Moura (RO), realizou ontem, segunda-feira, (19/08), a mobilização inicial para a elaboração do Referencial Curricular. O encontro aconteceu no Anfiteatro Municipal Francisca Verônica de Carvalho, com todos os professores da rede municipal de ensino, para alinhamento dos conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) evento mediado pelo Professor Dr. Júlio Furtado.

A BNCC é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para o ensino infantil e ensino fundamental. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Já nesta terça-feira, (20/08) em um ato histórico e muito importante para a educação do município de Rolim de Moura, a equipe que reuniu professores, coordenadores, diretores escolares e técnicos da secretaria começou a traçar metas para elaboração do Referencial Curricular alinhado a BNCC, o referencial será utilizado a partir de 2020 em todas as escolas municipais.

“Esse é o início para consolidarmos, e apontarmos nas discussões as melhorias no ensino. Estamos focados em uma educação de qualidade e para isso contamos com a participação de toda a equipe de educadores da rede de ensino municipal, serão eles os responsáveis que nortearão a BNCC das escolas”, finalizou Vania Regina, Secretária Municipal de Educação.

Ver comentários

Continue Lendo...