Siga o CR
×
Siga o CR

Cidades

UNESC inicia aulas do Curso de Medicina em Vilhena, RO

Dr. Antônio Carlos do Nascimento (Diretor Institucional da UNESC). A autorização do Curso, por parte do Ministério da Educação (MEC), ocorreu em 11 de maio de 2018, por meio da Portaria nº 330 (Diário Oficial da União – 14/05/2018).

Em solenidade histórica para o município de Vilhena, a UNESC deu início às aulas do Curso de Medicina com a presença expressiva de autoridades, professores, acadêmicos e imprensa local.

A autorização do Curso, por parte do Ministério da Educação (MEC), ocorreu em 11 de maio de 2018, por meio da Portaria nº 330 (Diário Oficial da União – 14/05/2018), e as aulas tiveram início na segunda quinzena de agosto.

Na cerimônia que oficializou o início das aulas, o Diretor Institucional da UNESC, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, fez um breve histórico da instituição que atua no Estado de Rondônia há 33 anos, e há 8 anos oferece cursos superiores em Vilhena. Nascimento também lembrou o caminho percorrido desde a conquista das vagas pelo município até a escolha da instituição que ofereceria o curso.

De acordo com o Prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru, a implantação do curso de Medicina é a realização de um sonho do município, da UNESC e dos vilhenenses, porque significa um grande avanço para a saúde do município.

Conforme informações do Secretário Municipal de Saúde, Luis Carlos Hassegawa, o Hospital Regional de Vilhena oferecerá vagas de residência médica em quatro especializações: ginecologia e obstetrícia, pediatria e neonatologia e clínica médica.

Segundo a Diretora Geral da UNESC, Professora Natividade Cury, além da parceira que a Instituição firmou com o Hospital Sírio Libanês (HSL) para a preparação dos professores, os acadêmicos terão o que há de melhor em tecnologia e metodologia de ensino.

De acordo com informações da Direção da UNESC, as Inscrições para o Processo Seletivo (Vestibular) 2019/1 terão início no próximo dia 17 deste mês Setembro e poderão ser realizadas pelo www.unescnet.br. A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, domingo, às 9 horas, na UNESC/VILHENA.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias