×

Centro do Idoso celebra retorno com novas atividades para a terceira idade

Pandemia da covid-19 paralisou as ações realizadas pelo Centro durante o ano de 2020.

Idosos celebram retorno dos serviços prestados pelo Cati - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Idosos celebram retorno dos serviços prestados pelo Cati - Foto: Assessoria/Secom-VHA

O Centro de Atendimento ao Idoso (Cati) teve o retorno das atividades presenciais no último mês, e desde então, oferece uma variedade de serviços para celebrar os encontros com a melhor idade. O Cati oferece ginástica, alongamento, dança aeróbica individual, atendimento médico, aulas de computação e hidroginástica, bem como lazer e confraternização.

Na última semana, em alusão às atividades do Dia da Independência, a equipe do Cati, em parceria com acadêmicos e professores da faculdade Unesc, realizaram o “Aulão da Independência com a Super Idade” na praça  ngelo Spadari.

Rafael Reis, secretário municipal de Assistência Social, aponta os pontos positivos do encontro. “Mais uma ação do Cati que marca o retorno das atividades com os idosos. No aulão eles puderam dançar, se alongar e, claro, isso deixa todos eles empolgados. São inúmeros os benefícios de uma atividade de dança ao ar livre. Também tivemos sorteios de brindes, e escolhemos a Dona Luíza, como a pessoa melhor caracterizada, que ganhou uma cesta bem bonita”, aponta Rafael.

continua após a Publicidade

Todo o encontro teve o apoio da Polícia Militar, Bombeiros e acadêmicos da faculdade Unesc. Os estudantes do 4º e 8º período ofereceram a aferição da pressão arterial, além da atenção farmacêutica aos idosos e todo o apoio necessário.

Acácia Félix, coordenadora do Cati, comentou sobre o retorno das atividades. “Nestas primeiras semanas que voltamos tem sido ótimo, estamos tendo uma grande procura, pois a terceira idade tem ido participar e eles sempre falando que estão felizes e que aguardavam o retorno. Tem sido muito gratificante e a gente tem visto a alegria no rosto deles. O Cati está em processo de reformas, com sinalização para apontar o distanciamento, tudo para melhor atendê-los. Só temos a agradecer o prefeito Eduardo Japonês e a primeira dama Márcia Tsuru, por sempre nos atenderem com carinho com as nossas solicitações”, conclui.

A retomada das atividades do Centro do Idoso acontece de forma paulatina apenas para idosos com imunização completa contra a covid-19. Mais informações sobre os serviços e aulas oferecidas pelo Cati podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Prefeitura, através do telefone 3919-7081.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

3 mil cirurgias e cerca de 20 mil exames laboratoriais: comissão trabalha no preparo da maior força-tarefa de operações já feita na cidade - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Vilhena realizará em breve o maior projeto de cirurgias eletivas da história do município, logística está sendo preparada.

Leia Mais
Balde Cheio: de 12,7 litros por hectare produtores conseguiram aumentar a produtividade para 175 litros por hectare - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Projeto executado pela Prefeitura de Vilhena gera mais renda e qualidade de vida no campo.

Leia Mais
Última edição do Ruralzão aconteceu em 2019 antes da pandemia da covid-19 - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Competição amadora começa com cinco partidas a partir das 8h em Nova Conquista.

Leia Mais
Vilhena será sede do JIR pela terceira vez em sua história entre os dias 12 e 21 de novembro - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Competição acontecerá em novembro e município se prepara para estar apto para receber atletas de todo o Estado

Leia Mais
Obra deve ser entregue no início de setembro com abertura para o público prevista para novembro - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Obra financiada pelo Governo do Estado é realizada por empresa vilhenense.

Leia Mais