×

Escolas da rede municipal recebem materiais esportivos

29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiadas.

Escolas da rede municipal recebem materiais esportivos

R$ 39 mil reais são investidos em materiais esportivos para as 29 escolas municipais de Vilhena - Foto: Assessoria/Secom-VHA

As 29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiadas recentemente com a entrega de quase R$ 40 mil em materiais esportivos. Estes itens vão ajudar na valorização e prática da Educação Física nas escolas, além de servirem de preparativos para os Jogos Interescolares da Rede Municipal.

Entre os materiais adquiridos estão bolas para prática de handebol, futsal, futebol, vôlei de quadra e areia, basquete e tênis de mesa, bem como bolas de borracha para entretenimento dos pequenos. Além disso, estão inclusos na entrega redes para vôlei, futsal, futebol e basquete. No mesmo pacote foram destinados às escolas itens para marcação de quadras, apitos de metal, bambolês, mesas e raquetes de tênis de mesa.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold, os diretores estão se esforçando para incutir mais hábitos saudáveis no dia-a-dia dos estudantes. “A aula de Educação Física não pode ser menosprezada. Em uma sociedade que está cada vez mais obesa e depressiva, o esporte se torna uma ferramenta excelente para combater esses dois males com exercício físico e interação social”, explica.

Publicidade

Segundo o professor Délcio Deni, gerente do departamento de Educação Física Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), os artigos esportivos foram entregues conforme a demanda das escolas. “Estamos contribuindo para que as crianças pratiquem anda mais atividades físicas no ambiente escolar. Os materiais são de boa qualidade e isso faz com que nossa crianças se envolvam na prática do esporte de forma mais segura e prazerosa“, ressalta.

Ver comentários

Continue Lendo...

TCE valida concurso público da Prefeitura de Vilhena

Tribunal de Contas analisou o edital do concurso e garantiu que “não houve irregularidades” que o maculem.

Leia Mais
Fundação Cultural de Vilhena abre inscrições para aulas de violão gratuitas

As matrículas já estão sendo realizadas e vão até dia 31 de janeiro.

Leia Mais
Segunda casa do Conselho tutelar já está em funcionamento desde esta sexta-feira

Vilhena passa a ter duas casas do Conselho Tutelar. Inaugurou na manhã desta sexta-feira, 10, mais uma sede para a entidade. Isso só foi possível em razão da eleição de dez conselheiros, em vez de…

Leia Mais
Secretaria de Assistência Social de Vilhena dobra atendimento de emissão de RG para evitar filas

Para os pais ou responsáveis por alunos, a Semed informa que as escolas municipais farão as matrículas mesmo de quem ainda não tem carteira de identidade.

Leia Mais
Mais de 7 mil alunos da Prefeitura de Vilhena participam de feiras de empreendedorismo

Atividade é fruto do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Leia Mais
Concurso da Prefeitura: saiba locais de provas e número de concorrentes por vaga

Ao todo se inscreveram 16.067 pessoas no concurso público da Prefeitura de Vilhena. Os locais e horários de provas do concurso da Prefeitura podem ser consultados nos links www.bit.ly/localprovaspmv2019. Já o concurso do Saae (Serviço…

Leia Mais