×

Exposição fotográfica na Fundação com imagens de Nambiquaras tem entrada franca

Fotos de Washington Kuipers retratam dia-a-dia, cultura e tradições de indígenas.

Exposição fotográfica na Fundação com imagens de Nambiquaras tem entrada franca

A exposição continua aberta ao público até o dia 16, sempre das 8h às 12h, mas visitas guiadas podem ser marcadas - Foto: Secom-VHA

A exposição “Nambiquaras da Amazônia: Riqueza Cultural e Tradição” permanece aberta ao público na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) até esta sexta-feira, dia 16 de agosto, entre as 8h e 12h. A mostra é composta por fotografias do artista Washington Kuipers que retratou indígenas da etnia nambiquara em diversas situações de seu cotidiano e eventos especiais, como o ritual da “Menina Moça”.

Em exibição desde o dia 26 na FCV, as dezenas de fotografias em tamanho grande impressas em alta qualidade revelam rituais indígenas, cenas do dia-a-dia e belos close-ups das marcantes expressões dos moradores da aldeia, que pouco têm contato com a tecnologia.

A exposição conta com a organização dos produtores culturais Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia Machado que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Diversidade Amazônica (Acemda).

Publicidade

O projeto foi contemplado pelo “Prêmio de Fotografia Dana Merril – 2017” da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). “Estou muito feliz com a realização da exposição, pois acredito que ela vai contribuir para a valorização da cultura indígena Nambiquara. Agradecemos ao Governo de Rondônia e a Sejucel pelo apoio as manifestações culturais do Estado, bem como de meus amigos que sempre estão me apoiando, além, é claro, da Fundação Cultural”, disse Washington Kuipers.

A jovem indígena Rana Gabriela Mamaindê que foi retratada na exposição garante estar orgulhosa da exposição. A exposição acontece na Fundação Cultural de Vilhena até o dia 16 de agosto e está aberta a visitação de segunda-feira a sexta-feira entre das 8h às 12h.

Cerca de 300 pessoas já visitaram a exposição, contando também com as visitas guiadas de estudantes em comitivas organizadas pelas escolas locais. Para agendar os passeios basta entrar em contato pelo telefone 98144-7590.

“Estamos sempre abertos a receber novos artistas da cidade. Temos uma galeria bem localizada e com amplo espaço para que os artistas divulguem seu trabalho artístico. Parabenizamos ao sucesso que está sendo esta linda mostra do Washington enquanto nos colocamos à disposição para todos os interessados”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura lança Outubro Rosa com expectativa de zerar fila de exames de mama

Aparelho passou por manutenção e volta a funcionar com previsão de 15 exames por dia

Leia Mais
Japonês reduz IPTU de 2020 em até 45% em relação a 2019 para contribuintes de menor poder aquisitivo

Imposto para imóveis de alvenaria terá aumento, porém, será 32% menor do que o aprovado em 2018.

Leia Mais
Semec anuncia abertura da Copa Vilhena de Futsal 2019

Inscrições seguem até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na Secretaria de Esportes

Leia Mais
Escolas da rede municipal recebem materiais esportivos

29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiadas.

Leia Mais
Mais de 200 agentes mirins recebem capacitação em Educação Ambiental do Saae

A associação foi selecionada para participar de projeto piloto de transmissão do conhecimento

Leia Mais