×

Famílias participam de grande festa cultural na escola municipal Felipe Rocha

Festa agostina contou com apresentações, exposições e alimentação típica

Famílias participam de grande festa cultural na escola municipal Felipe Rocha

Escola Lotada: festa da Felipe Rocha envolve comunidade em noite de diversão e cultura - Foto: Secom-VHA

Aconteceu na noite do último sábado, dia 10, a segunda edição da grande festa cultural e comunitária “O Mundo Encantado” da Escola Municipal Felipe Rocha. Com a entrada aberta, centenas de pessoas compareceram e puderam prestigiar as diversas atrações do evento, que transformou a unidade escolar em um ponto de encontro de todas as famílias dos bairros próximos.

Trabalhando com o tema “Contextualizando a Arte: Obras e Autores”, de acordo com a diretora Patrícia Valéria, foram sete meses de muito trabalho para que a festa se concretizasse. “A gente reúne a equipe pedagógica no início do ano e define tudo que vai ser feito. Neste ano, desde fevereiro, já havíamos escolhido que trabalhamos com a temática o  mundo encantado, contextualizando a arte”, explicou Patrícia.

O evento contou com pescaria, pula-pula e outras brincadeiras, além de várias barracas de alimentação típica, como pastel, quentão, cachorro-quente, pipoca, algodão doce, entre outros. Vários ambientes decorados foram montados com homenagens aos pais e a personagens de histórias em quadrinhos inclusivos, que têm deficiências físicas ou psicológicas. Uma sala com exposição histórico-cultural exibiu poemas, livros, equipamentos antigos e fotos desde a fundação de Vilhena até o presente, além de lembranças ao escritor e ex-secretário de Estado de Educação, Júlio Olivar.

Publicidade

“A escola está de parabéns por esta festa linda que lotou a escola. É em momentos como este que percebemos o valor da participação da família com a comunidade escolar”, pontuou a secretária adjunta de Educação, professora Cristiane Ortiz.

Além das atrações, a festa contou com um concurso de fantasia aberto ao público. Diversos pais se fantasiaram com o seus filhos, como o caso da Fabiane Santana, mãe da Ane Gabriele do 2° ano, que estavam fantasiadas de piratas, e disseram ser apaixonadas pela festa. Já Claudilene Oliveira, mãe da Júlia do 2° ano, disse que participa de todas as festas da escola e que é através de momentos como esse que ela pode estar mais presente do cotidiano escolar de sua filha.

Foram entregues prêmios, brindes e fotos profissionais impressas aos alunos que se fantasiaram de príncipe e princesa, produzidas pela Secretaria Municipal de Comunicação. Também estiveram presentes na ocasião os vereadores Samir Ali e Rafael Maziero.

Apoiaram o evento diversas empresas do comércio local e também a deputada federal Jaqueline Cassol.

Ver comentários

Continue Lendo...

Prefeitura lança Outubro Rosa com expectativa de zerar fila de exames de mama

Aparelho passou por manutenção e volta a funcionar com previsão de 15 exames por dia

Leia Mais
Japonês reduz IPTU de 2020 em até 45% em relação a 2019 para contribuintes de menor poder aquisitivo

Imposto para imóveis de alvenaria terá aumento, porém, será 32% menor do que o aprovado em 2018.

Leia Mais
Semec anuncia abertura da Copa Vilhena de Futsal 2019

Inscrições seguem até o dia 30 deste mês e podem ser feitas na Secretaria de Esportes

Leia Mais
Escolas da rede municipal recebem materiais esportivos

29 escolas municipais de Vilhena foram beneficiadas.

Leia Mais
Mais de 200 agentes mirins recebem capacitação em Educação Ambiental do Saae

A associação foi selecionada para participar de projeto piloto de transmissão do conhecimento

Leia Mais