×

Publicidade

Postinho de Saúde Afonso Mansur atende população de vários bairros após reinauguração

Revitalização feita pela Unesc é contrapartida da faculdade pela instalação do curso de medicina na cidade.

Postinho de Saúde Afonso Mansur atende população de vários bairros após reinauguração

Cinco bairros são beneficiados com a reinauguração do postinho que tem três equipes médicas - Foto: Assessoria/Secom-VHA

O posto de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que foi totalmente revitalizado pela Unesc, iniciou novamente seu atendimento ao público em sua sede no dia 30 de março. Com 3 equipes médicas trabalhando, a unidade é importante para o fortalecimento da Atenção Básica neste momento de pandemia da covid-19 e atenderá cinco bairros devido a sua localização estratégica.

Compostas pelos médicos Renato Closs, Igor Diorgenes Alves, Edilson Alves e Ana Claudia de Biazi, as equipes do postinho também contam com enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nos próximos meses dentistas e auxiliares de saúde bucal devem iniciar atendimentos em consultório com equipamento novos e modernos no local, oferecendo assistência odontológica, escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor e rastreamento de câncer bucal. Além disso, agentes comunitários de saúde da unidade realizarão visitas domiciliares diárias aos moradores.

“A unidade Mansur recebe agora a demanda dos bairros Jardim Eldorado, BNH, Setor 22, Solar e Bela Vista. É muito bom podermos entregar neste momento este postinho novo e ampliado para a população”, comemora o prefeito Eduardo Japonês.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, a reforma da unidade básica foi realizada com recursos da Unesc em contrapartida pela faculdade ter instalado o curso de medicina em Vilhena. “Esse postinho foi planejado para ser nossa ‘unidade modelo’, para receber as mudanças que o projeto de Planificação da Atenção Básica está implantando em todo o país. Nos sentimos revigorados em ver a Saúde avançando assim no município, com quase todos os postinhos sendo reformados, beneficiando quem mais precisa de prevenção”, explica Afonso.

Publicidade

RECOMENDAÇÕES – A Secretaria Municipal de Saúde recomenda àqueles que estiverem com sintomas leves de gripe que permaneçam em casa, em isolamento domiciliar por 14 dias com uso obrigatório de máscara a partir de então. Visto que há caso confirmado de covid-19 em Vilhena, a quarentena evitará a disseminação do vírus. Dessa forma, o posto de saúde deverá ser procurado apenas caso os sintomas piorem muito. Por sua vez, caso a pessoa sinta falta de ar deve procurar o serviço de emergência do Hospital Regional de Vilhena.

Ver comentários

Continue Lendo...

Escolas municipais recebem serviços de limpeza em pátios externos

Trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas nas escolas municipais de Vilhena.

Leia Mais
Ponte na Linha 144 é concluída pela Prefeitura de Vilhena em parceria com o DER

Com 16 metros de extensão, ponte facilitará o tráfego de produtores e moradores da zona rural.

Leia Mais
Prefeitura de Vilhena adquire duas ambulâncias para Hospital Regional

Recurso faz parte de R$ 2,7 milhões que vereadores destinaram para o município após economia no Legislativo.

Leia Mais
Agentes comunitários de Saúde do Cristo Rei produzem máscaras para moradores do bairro

Iniciativa angariou apoiadores de postinho, que já costuraram mais de 600 máscaras de tecido.

Leia Mais
Prefeitura prorroga prazo para pagamento do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza

Medida visa dar “fôlego” e amenizar dificuldades dos prestadores de serviço durante a pandemia da covid-19 devido às restrições da atividade comercial.

Leia Mais
Prefeitura produz mais de 100 máscaras no Cras em parceria com Senac

Costureiras voluntárias são ex-alunas formadas em cursos da Semas.

Leia Mais